quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PCCR Unificado, Já!

Gestão: Unidos pra lutar!
Marabá-PA, 09 de fevereiro de 2011.

PCCR Unificado

O QUE É O PCCR?

SINTEPP: O PCCR significa Plano de Cargos Carreira e Remuneração.

QUEM ESTÁ CONTEMPLADO COM O PCCR?

SINTEPP: Em Marabá, desde 2003, somente os profissionais do magistério foram contemplados. O mesmo deveria garantir aos mesmos valorização profissional e ampliação de direitos. Mas isso de fato ainda não aconteceu.

QUEM SÃO OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO?

SINTEPP: Diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores, professores lotados em sala de aula, laboratório de informática, sala de leitura e coordenação do MAIS EDUCAÇÃO.

PORQUE O SINTEPP LUTA POR UM PCCR UNIFICADO?

SINTEPP: Primeiro é importante saber o que é um PCCR Unificado. PCCR nós já definimos! E unificado significa que além dos profissionais do magistério, AGENTES DE PORTARIA, SERVENTES, AUXILIARES DE SECRETARIA E QUALQUER OUTRO PROFISSIONAL LOTADO NA EDUCAÇÃO poderá fazer parte.

QUE VANTAGENS OS DEMAIS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO TERÃO COM O PCCR UNIFICADO?

SINTEPP: Assim como os profissionais do magistério, todos teriam direito a uma carreira, o que lhes garantiria uma valorização profissional. Por exemplo, nossa proposta prevê que qualquer servidor de nível fundamental que conclua o nível médio, tenha direito a mudança de nível, garantido com isso um novo vencimento básico. Além disso, os servidores serão avaliados conforme o seu desempenho e terão direito a progredir caso sejam aprovados nas avaliações anuais.

O PCCR UNIFICADO É UMA PROPOSTA DO SINTEPP DE MARABÁ?

SINTEPP: Não. O PCCR UNIFICADO é uma resolução estadual e bandeira de luta do SINTEPP em todo o estado.

O PCCR UNIFICADO TEM AMPARO LEGAL?

SINTEPP: SIM. O MEC – Ministério da Educação – lançou um guia com todas as resoluções e com a legislação que deveria ser seguida para a criação ou reformulação dos Planos de Carreira de cada município o estado da federação. O guia deixa bem claro que não há nenhum empecilho para a criação de um PCCR Unificado, pelo contrário, o guia sugere às prefeitura que os façam de forma unificado, pois os servidores do magistério não teriam prejuízo algum, uma vez que os recursos do FUNDEB, destinado ao pagamento dos profissionais do magistério, já são garantidos pela Lei que criou o FUNDEB.

Este passo a passo, foi uma proposta aprova na primeira ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA realizada em 2011.

Caro servidor,

Se você é servidor de apoio (agente de portaria, vigilante, servente, auxiliar de secretaria, etc.) não se deixe enganar, pois agora você já sabe que somente um PCCR Unificado pode garantir a sua valorização.


PCCR Unificado, Já!
Pois juntos somos mais fortes.
A Coordenação

Um comentário:

rose disse...

vamos juntos na busca de nossos direitos.Queremos um PCCR unificado.