terça-feira, 25 de outubro de 2011

Olha o calote aí gente.............................

Governo Simão Jatene repete o calote no Piso Salarial

Em mais uma tentativa de chegar a um acordo satisfatório para a nossa categoria, o SINTEPP esteve na manhã de hoje, em mais uma rodada de conciliação/negociação com o governo do Estado que infelizmente repete sua imoral, ilegal e indecente proposta de não querer pagar a integralidade do Piso Salarial imediatamente. A postura de intransigência dos técnicos do governo faz remontar toda uma história de gestões dirigidas pelo PSDB que se norteiam pelo desprezo com as políticas sociais e com a desvalorização dos serviços públicos. Não podemos abrir mão de uma decisão da mais alta corte da magistratura deste país. O Piso Salarial é lei, sacramentada pelo STF, portanto, tem que ser cumprida.

Fica flagrante que a população paraense, particularmente aquela que depende do poder público para acessar os seus direitos básicos, não será contemplada em outras áreas sociais, pois o Governo omisso de Simão Jatene usará o falso argumento de não ter recursos para investimento. Neste sentido, reforçamos nossa agenda de lutas, dia 26/10, Ato Público, com concentração a partir das 9h, no CAN, dia 27/10, Assembleia Geral, no Centro Social de Nazaré, às 9h e dia 28/10, haverá mais uma Audiência de Conciliação na Justiça, às 9h, mas se o governo Simão Jatene teimar na sua posição de não abrir os cofres do Estado para pagar o que nos deve, seguiremos firmes na luta.

É importante ressaltar que o Governo do Estado, de forma irresponsável, põe em risco o ano letivo de 2011. Somos favoráveis a um acordo, entretanto, é bom lembrar que já esperamos até demais.

Nossa luta é incansável em defesa da educação pública de qualidade e pela efetiva valorização profissional dos (as) trabalhadores (as) da educação, muito embora não tenhamos muito a comemorar, contudo no dia 29/10, a partir das 09h, convocamos nossa categoria a se fazer presente para confraternizarmos o dia do(a) Professor(a) e do(a) Servidor(a)Público(a).

Local: Sede campestre do SINTEPP (KM 03 – SÃO FÉLIX).

Nenhum comentário: