terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Abono: um atraso para milhares de trabalhadores!



Diferente do que muitos imaginam, principalmente quando chega o fim de ano, e as contas não param de chegar, de que o abono salarial é uma forma de valorizar e reconhecer o esforço dos trabalhadores, queremos registrar que o ABONO SALARIAL é uma política danosa à categoria e que representa muito mais uma desvalorização do servidor que reconhecimento. 
Quando a sobra se dar apenas no recurso dos 60% do FUNDEB (destinado ao pagamento integral de profissionais do magistério em efetivo exercício) milhares de trabalhadores são excluídos automaticamente do processo de divisão do abono e o que mais indigna a todos nós é que tudo isso é legal, conforme a Lei do FUNDEB. 
Informamos a todos os trabalhadores que estamos reivindicando abono para todos os servidores da educação, dos 60% e dos 40%, porém em relação aos 40% precisamos deixar claro que a Lei não obriga o gestor a pagar abono e deixa claro que o pagamento do mesmo é de conveniência administrativa, ou seja, depende inteiramente da vontade do Prefeito. Hoje em reunião do conselho do FUNDEB, o Secretário adjunto da SEMED ouviu nossas reivindicações e ficou de conversar com o Prefeito até quinta-feira (22/12/2011) para tentar encontrar uma solução para os colegas do apoio administrativo. 

É importante ficar claro que para garantir o pagamento integral das sobras do FUNDEB não há como falar em abono antes do dia 30/12/2011, quando cairá as últimas parcelas do FUNDO. Portanto, caros colegas não se deixem levar por especulações. Aguardem!

Wendel Lima Bezerra
Coordenador Geral do Sintepp de Marabá   


6 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver o que o Sintepp de Marabá vai fazer. Teve um prefeito do sul do Pará,Chamonzinho que pagou 5.00,00 pros professores. Tamos sabendo que o sintepp tá negociando e tá sobrando 15 milhões. Tamos de olho em vcs.

Anônimo disse...

caro Wendell, troca esse fundo preto do post, pois doi na vista qdo lemos... abç

Wendel Lima Bezerra disse...

Que bom que você, caro anónimo das 05:47, reconhece que o SINTEPP está negociando, pois a maioria acha que é um ato unilateral da gestão municipal.
Além disso, alguns gestores estão transformando o ABONO em BONIFICAÇÃO. O Abono é uma sobra que deve ser distribuída de forma obrigatória, pois só prova que aq Prefeitura foi incopetente na aplicação de todo o recurso. Já a Bonificação, essa sim seria uma forma de reconhecimento de nosso trabalho; e neste caso o Prefeito deveria pagar de seus recursos próprios.
Em Bom Jesus o prefeito fez até foto para o jornal com vários professores alegando que o ABONO de mais de R$ 4.000,00 era uma BONIFICAÇÃO de reconhecimento do trabalho dos professores daquele município.

Vocês estão de olho em nós e nós estamos de olho neles! rsrsrsrs

Wendel Lima Bezerra

Anônimo disse...

Convoco os anônimos para ficarem de olho nos governos e nos secretários de educação e se fazerem conhecidos ou melhor mostrarem a cara na hora de lutar contra eles!!!!

Anônimo disse...

Companheiros e companheiras,
Hoje 04/01 por volta das 16 hs recebemos telefonema e mensagens para participarmos de uma reunião que será realizada na SEMAD pra sabermos o valor total da sobra do recurso do fundeb. Quero ressaltar que amanhã estaremos divulgando por volta do meio dia o valor exato do abono tanto para os 60% quanto para os 40%.
Prof. Francisco Neto

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

E agora, anônimo das 05:47, o que você espera do sindicato?! Acredito que o seu abono foi maior do que o pago pelo prefeito Bonzinho, ou melhor, Chamonzinho.