quarta-feira, 4 de janeiro de 2012


Caso os servidores realmente reconheçam que o ABONO é a falta de aplicação dos recursos em nossos salários, fica bem simples para vocês compreenderem porque o abono deve ser pago proporcionalmente. É só você fazer as contas do quanto você que tem 200 horas perdeu durante todo o ano por falta de aplicação deste recurso que agora está sobrando e comparar com quem tem menos carga horária. Você chegará a conclusão óbvia de que quem tem mais carga horária obteve uma perda maior.
Logo concordamos plenamente com a postura do Professor Francisco e Lucimar que nos representam no Conselho do FUNDEB, de que o ABONO precisa ser pago de forma proporcional, até porque as pessoas que defendem o contrário estão demonstrando um profundo sentimento de umbilismo e falta de conhecimento sobre a Lei do FUNDEB e estão confundindo ABONO FUNDEB com BONIFICAÇÃO. O ABONO FUNDEB é a sobra oficial dos recursos do fundo que não foram aplicados corretamente nos salários dos servidores durante o ano vigente. A BONIFICAÇÃO seria uma ferramenta política e eleitoreira praticada por alguns prefeitos como forma de se promover perante a categoria e perante a sociedade. Observem que todos os prefeitos que estão sendo OBRIGADOS a pagar o ABONO FUNDEB estão fazendo pose para jornais utilizando o discurso da BONIFICAÇÃO. 

Fique alerta! Não se iluda com falsas promessas! 

Acabamos de obter a informação de que o contador da SEFIN  já se encontra em Marabá. Estamos procurando este senhor... Pois o mesmos é responsável direto pelos cálculos da sobra...

2 comentários:

Michael Souza disse...

alo galera vamos lutar atraves do nosso sindicato para que acabe essa politica assistencialista de abono e que esse dinheiro seja incluido no nosso salario conforme a carga horaria durante o ano todo.
um abraço e vamos lá

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Gostei do comentário, espero que a gente consiga convecer a categoria... Pois se a gente conseguir incluir todo o FUNDEB EM NOSSO SALÁRIO... No final do ano se não houver ABONO ainda seremos penalisados.