segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

POLÍTICOS DESESPERADOS QUEREM UM PEDAÇO DO SINTEPP

SINTEPP - Sindicato dos Professores?

No ano de 2007, quando lecionava no município de Rondon do Pará na rede estadual, participai de uma greve, naquele município, puxada por mim, a companheira Walquíria Milhomem e outro companheiro professor. Enfrentamos duramente as ameaças do governo proferidas pela boca da direção da escola. Porém o que mais me surpreendeu foi o fato de que o coordenador do Sintepp que nos acompanhava era um agente de portaria.  Mostrando que essa instituição não é o Sindicato dos Professores, mas sim dos Profissionais da Educação.
Recebi, hoje, inforamções de um colega, pessoa idônea, agente de portaria, que neste domingo, dia 29/01, seria realizada uma reunião em uma escola pública  aqui em Marabá entre o pessoal de apoio:serventes e vigias. A finalidade era a criação de uma associação desse pessoal para pressionar o sindicato a lutar pelos direitos dessa categoria.
Não sei se a reunião aconteceu, nem sei quem estava a frente desse movimento. No entanto, o que fica claro numa atitude desse tipo e em comentários difamatórios (direcionados à instituição Sintepp e aos seus dirigentes) que temos recebido em nosso blog é que existe uma pessoa usando de má fé tentando dividir a categoria. Fazendo uso de uma estratégia rasteira, jogar o pessoal de apoio contra o sindicato. Que intenção há por trás de atitudes desse tipo? Será que é uma pretensa candidatura a vereador? Começou o jogo do vale-tudo?
Quem quer lutar mostra a cara e questiona nas assembleias, não fica mandando mensagens anônimas, nem usando de politicagem com os trabalhadores. Em 2013 teremos a eleição da nova diretoria. Temos entre os agentes de portaria e serventes pessoas esclarecidas que poderiam formar chapa e concorrer a coordenação dessa instituição. Num processo democrático limpo, sem jogo rasteiro. Na atual gestão há representantes de todos os setores da educação. É verdade que o magistério sempre esteve na coordenação geral, mas isso não é regra. Qualquer um dentre os trabalhadores da educação, legalmente filiado, pode concorrer a esse cargo sindical. Criar uma associação que não tem nenhum valor legal, significa querer outra coisa menos a união e avanço da categoria.  

10 comentários:

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Queremos deixar claro aos colegas filiados ou não que estão insatisfeitos com o nosso trabalho que há espaços adequados proporcionados pelo SINTEPP para garantir a correção dos problemas e para diminuir nossas insatisfações.
Porém, não vamos aceitar que politiqueiros de plantão tentem denegrir a imagem de nossa instituição com o fim de esfacelar a categoria e criar discordias dentro da nossa instituição.
Ao nosso ver o desespero destes políticos é apenas uma tentativa de manipular a categoria e criar apoio político para Empresários que agora devem disputar as Eleições em 2012.
O SINTEPP de Marabá vai se manter coerente com a sua postura e continuar mantendo-se á esquerda no processo de escolha dos Prefeitos de Marabá. Compreendemos que não há como esse atual modelo de gestão resolver os nossos problemas. Não podemos esquecer nossas raizes! Somos servidores públicos e servidor não fica do lado do patrão!

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Depois de ler um comentário que não podemos publicar, queremos só lembrar que tudo foi feito para que todos os servidores recebessem o ABONO, mas nós precisamos deixar claro para àqueles que querem ouvir a verdade que os motivos que levaram a Prefeitura a não pagar o abono dos 40% foi publicado para todos os servidores, se os anônimos de plantão não lembram, então anotem: A prefeitura afirmou que usou todo o recurso dos 40% em obras de construção, reforma, pagamento de pessoal de apoio e compra de material para as escolas.
Se o SINTEPP não está fazendo nada, então por que vocês continuam cobrando do SINTEPP.

Na realidade é porque vocês sabem que exatamente o contrário, o SINTEPP está fazendo de tudo para conseguir e como vocês estão só interessado em fazer política barata em cima do SINTEPP, não reconhecem e ainda espalham o seu veneno dentro da categoria.

Nós não temos medo, pois mordida de cobra doi e deixa marcas, mas só mata se não for cuidado e isso nós estamos fazendo!

Só que pra isso, o SINTEPP não precisa morder ninguém. Nós vamos fazer vocês morderem e engolir a própria lingua! Aguardem!

Wendel Lima Bezerra

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

O comentário acima é só um repúdio as pessoas que estão tentando destabilizar a categoria e não tem o objetivo de atacar os camaradas que estão insatisfeitos com o SINTEPP, mas somente àqueles que estão aproveitando-se do momento para fazer politicagem.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

O SINTEPP hoje tem na sua diretoria 05 coordenadores lotados em função de apoio. E os mesmo reconhecem o trabalho da entidade sindical, pois acompanham os processos e nossas lutas... Mas mesmo assim os mesmos são acusados em suas escolas de não fazer nada pela categoria. O que é um absurdo!

Anônimo disse...

Caro Wendel essa insatisfação entre o pessoal de apoio e geral. Não somente pelo não pagamento do abono.Isso foi só o estopim.Nós do apoio somos quem mais trabalha e menos recebe e vcs tem consciencia disso.Estamos esperando pra morder a lingua como vc mesmo disse prove que estamos errados faça alguma coisa por nos pois eu não tenho nada a citar como exemplo de bom trabalho pra nós.Cadé o auxilio periculosidade do agente de portaria,a insalubridade dos serviços gerais.Faça-nos engolir nossa lingua.

Anônimo disse...

E viva a democracia!!!

a censura foi derrubada com a ditadura.
liberdade aos blogss!!!!... selecionar comentarios é ridiculo, imoral e anti democratico....
viva a democracia!!!!!!!!!

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Caro anônimo,

Se você parar para let por alguns minutos a Constituição Federal vai aprender que o Anonimato não tem nada relacionado com DEMOCRACIA, pelo contrário, o ANONIMATO é totalmente proibido pela CF de 1988.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Caro anônimo,

De fato quase nada avançou na pauta dos servidores de apoio.

Mas te garanto que o SINTEPP está tentando.

Estamos reformulando o RJU para mudar a questão do dobra turno!

Já temos parecer que o vigilante noturno não teria direito a Periculosidade, pois os camaradas não se enquadram nos critérios necessários, mas não custa nada continuar reivindicando.

Em relação a INSALUBRIDADE DAS SERVENTES, eu te pergunto: Qual foi a gestão do SINTEPP que conseguiu?! Isso siginifica que não é algo tão simples.

Acreditamos que vamos avançar no ABONO DE APOIO. O SINTEPP fez a proposta de 20% mensal para a SEMED e dia 10/02/2012, vamos divulgar na ASSEMBLEIA GERAL.

Só é uma pena caro anônimo, que vocês, ao invés de participar mais ativamente e exigir as suas pautas, preferem servir de massa de manobra para políticos de plantão. A PRISCILLA VELOSO que não sebe nada sobre os problemas da categoria está atirando para todo o lado, mas tudo isso vai voltar pra ela.

Sabemos que não somos e não pretendemos ser reconhecidos por todos os servidores, mas acreditamos que o SINTEPP,como a pressão da categoria, tem mais condições de avançar nas pautas dos servidores de apoio.

Só esperamos que vocês continuem organizados e com toda essa vontade de lutar, pois é isso que faz com que as vitórias sejam alcançadas.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Realmente o ABONO foi a gota dágua, mas para o oportunismo.

O SINTEPP cumpriu o seu dever em reivindicar, mas se a Prefeitura aceitou pagar o ônus de não realizar o pagamento, porque que o SINTEPP é que deve ser responsabilizado?!

As mesmas pessoas que estão mobilizando a categoria de apoio agora, estava onde?!

Sejam inteligentes, venham para o sindicato e exijam os seus direitos! Se vocês realmente querem resolver os seus problemas, essa é a única saída!

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Quando você relacionou oa servidores de apoio, você deixou claro que não conhecem todos os servidores de apoio, pois você esqueceu de listar os Auxiliares de Secretaria, os mesmos foram incluídos no PCCR do Município. Agora os camaradas terão uma Carreira!
Independente de qualquer coisa, o SINTEPP é vai construir o PCCR do Apoio, e mesmo sem o apoio de vocês nós vamos continuar lutando!