segunda-feira, 14 de maio de 2012

Gratificação dos Servidores de Apoio e Vale alimentação

Apesar de tudo, quem teve esperança agora vai poder afirmar que não custa nada sonhar e que a esperança é sempre a última que morre. Hoje, segunda-feira (14/05/2012), projeto de Lei garantindo R$ 100,00 (cem reais) de gratificação mensal aos servidores de apoio da educação finalmente será enviado a Câmara Municipal de Marabá. O projeto apresentado na SEMED no dia 11 de maio (sexta-feira) pede dispensa de todos os intertícios para garantir que seja pago a partir do mês de junho. 

Outra informação que vai melhorar a vida dos servidores é o FIM DO ATRASO DO VALE ALIMENTAÇÃO; de posse de parecer do FNDE ( Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a Prefeitura Municipal de Marabá passará a pagar o Vale-alimentação da Educação com recursos dos 40% do FUNDEB, acabando assim com  os atrasos e possibilitando até mesmo um reajuste digno do mesmo.  

A gratificação de apoio será paga a todos os servidores lotados no apoio, tais como: Agentes de serviço gerais, merendeiras, agentes de portaria, auxiliares de secretaria e demais servidores lotados no Sistema Municipal de Educação.

3 comentários:

Sônia do Socorro Souza Sacramento disse...

E O PROFESSOR LOTADO COMO APOIO ADMINISTRATIVO DE ESCOLA TAMBÉM RECEBERÁ ESSE ABONO, JÁ QUE NÃO TEM DIREITO AO ABONO FUNDEB?

Anônimo disse...

E o visa vale atrasado como fica?

Prof. Francisco Neto disse...

Nós da Coordenação acreditamos que no momento em que o servidor que esteja lotado descriminado como apoio fará jús ao Abono Fundeb, o que nos causa dúvidas Sônia, é que na cãmara foi aprovado a gratificação de 10% para o readaptado e esta gratificação está causando um dilema, ou seja, a semed afirma que o projeto aprovado não possui validade já a cãmara diz que sim, ai vc já sabe! Quanto ao Visa Vale uma vez o mesmo podendo ser pago com recursos dos 40% do fundeb acreditamos também que estes atrasos serão solucionados.