quinta-feira, 10 de maio de 2012

Reunião do dia 08 de maio com Secretários e Prefeito

A reunião aconteceu sem a participação do Gestor Municipal, uma vez que o mesmo justificou perante os servidores presentes que precisa comparecer urgentemente em reunião com os moradores da invasão da INFRAERO. Porém, o Secretário de Planejamento e de Educação conduziram a reunião esclarecendo a situação do município em relação a  FOLHA DE PAGAMENTO E A RECEITA CORRENTE LÍQUIDA DE MARABÁ, onde fomos todos surpreendidos com a informação de que o limite predencial de 51,3% de gastos com folha de pagamento já estava em 56%. 

Diante desta situação, o Prefeito informou através de seus Secretários que deverá realizar uma série de ações para garantir o reajuste do ensino médio. A anúncio do reajuste será feito no dia 15 de maio de 2012.

Em relação a pauta da educação especificamente, acreditamos que conseguimos alguns avanços. Apesar da situação da folha, o Prefeito garantiu que não abrirá mão da gratificação dos servidores de apoio lotados no Sistema Municipal de Educação, uma vez que esta secretaria tem verba própria para isso. 

Em reunião realizada ontem na SEMED, o Secretário de educação repassou a Procuradora do Município todos os dados necessários para fazer o Projeto de Lei concedendo a gratificação; este deverá ser encaminhado para a Câmara até segunda-feira, 14 de maio.

Nenhum comentário: