quinta-feira, 24 de maio de 2012

Tião, Simão e Educação: Três palavras que não rimam!

TIÃO, SIMÃO E EDUCAÇÃO - TRÊS PALAVRAS QUE NÃO RIMAM


Fonte Foto:folhadobico.com.br
Mais uma vez ficou comprovado que na política metropolitana praticada pelo governo tucano Simão, o inimigo da educação, o que vale é a má intenção. Desculpem-me o trocadilho, mas agora também entrou em cena o truculento Tião. Esse, enquanto foi prefeito de Marabá, massacrou enquanto pode a educação. Nunca tivemos mais do que 6,5% de aumento salarial, isso a duaras custas. Um mês de salário perdido, por exemplo. Ele resurgem na nossa cidade, sutilmente, mexendo justamente na educação. O alvo da sua disputa dessa vez foi a direção da 4ª URE. Cá pra nós, por pura birra.
Aquele órgão, que não possui nenhuma autonomia financeira, vivia entregue, literalmente, às baratas. Vocês lembram como foi aquilo ali até pouco tempo atrás. Ninguém conseguia resolver nada.  Os móveis estavam sucateados, paredes com infiltrações, era um abandono total. Ninguém há de negar que, após a atuação do professor Pedro Souza, o órgão mudou de cara. E, pela primeira vez, vimos uma equipe trabalhando por pura doação. Fruto da liderança natural exercida pelo professor Pedro. 
Em postagem anterior, anunciamos que a professora Heide Castro assumiria interinamente a direção daquela regional. Pois é, não deu, o Tião comprou o juíz e conseguiu cavar um pênalte. Só que o chute dele pode bater na trave. A professora Elaine Cristina, que chegou hoje com nomeação desde o dia 08/05 para assumir a diretoria da 4ª URE, com apenas oito meses lotada na educação, não conhece nada na cidade, não tem conhecimento com ninguém daqui para montar a sua equipe. Vai trazer todo mundo de fora, ou será que a antiga equipe da Semed do Tião vai assumir agora a URE? Não, lá não entra nenhuma verba do Fundeb para eles administrar "tão bem" como eles faziam.
Fiquei sabendo, por fonte segura, que a estratégia do Truculento é trocar somente a chefia. E que pediu para o professor Pedro conversar com a equipe para ficar e ajudar a nova gestora. Ah!!! assim fica fácil. Pegar a casa arrumada e a equipe treinada! Puxa! Quem não conseguiria administrar? (Fonte: Blog do Aurismar)

Nenhum comentário: