quarta-feira, 13 de junho de 2012

Resultado da Assembleia realizada hoje em Belém





A luta pela garantia de direitos e o combate ferrenho contra um governo que continua desmoronando a estrutura educacional do Pará são pontos importantes da campanha salarial 2012. O SINTEPP não se cansa em batalhar pela valorização de cada trabalhador/a, há quase 30 anos.
Na manhã desta terça-feira (13), cerca de 300 profissionais da educação pública do Estado reuniram-se em assembleia geral na sede social do clube do Remo para dar continuidade aos debates da campanha salarial 2012.
O primeiro semestre já está findando e nenhuma proposta satisfatória foi apresentada pelo governo de Simão Jatene. A pauta de reivindicação é extensa e até agora não houve avanço nas negociações. Mas, todos sabem que a luta, sempre fez parte da história do SINTEPP e o governo tucano não será diferente.
Em assembleia, os trabalhadores decidiram por um calendário de atividades que servirão para fortalecer o debate, como por exemplos sobre a implementação do PCCR e a regulamentação das aulas suplementares.
Por isso nossa campanha salarial tem que ser permanente para armar nossa categoria para mais uma greve contra o governo Jatene, mesmo sendo a única categoria no Brasil que vem de quatro greves consecutivas duras e longas. Isso só reforça o brio e a disposição de luta de nossa categoria.

AGENDA APROVADA EM ASSEMBLEIA:
- 25 DE JUNHO A 17 DE AGOSTO- Seminários Distritais que discutirão os seguintes temas: Lotação por Jornada (1/3 da hora atividade); Regulamentação das aulas suplementares; Plano Nacional de Educação e Greve;
- 1 A 17 DE AGOSTO- Assembleias Gerais nos municípios;
- 21 DE AGOSTO – Marcha Estadual da Educação – concentração no CAN em direção ao CIG (Av. Nazaré);
- 31 DE AGOSTO – Assembleia Geral da Rede Estadual

Nenhum comentário: