segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O SINTEPP NÃO TEM CANDIDATO!




CNPJ: 07.868.425/0001-66
NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SINTEPP é uma instituição sindical cujo objetivo principal é defender os interesses dos Trabalhadores em Educação.
Estamos na reta final do processo eleitoral de 2012 e alguns candidatos a Vereadores continuam usando de má fé o nome desta instituição para tentar promover-se perante o eleitorado marabaense. Queremos aqui repudiar esta atitude e deixar claro que respeitamos todos os candidatos lotados na educação. Só na coordenação do SINTEPP há 03 (três) candidatos licenciados para concorrer ao cargo de Vereador. Estes também participaram de reunião da Coordenação onde ficou claro que não apoiaríamos qualquer candidato.
Os coordenadores do SINTEPP, de forma democrática e como qualquer cidadão brasileiro, estão livres para apoiar quem bem entender, desde que não usem o nome do SINTEPP para capitalizar os seus votos. Qualquer candidato que esteja utilizando o nome de nossa instituição não é digno da sua confiança. Portanto, queremos registrar aqui o nosso REPÚDIO A TODOS ESTES OPORTUNISTAS.
Nossas conquistas são frutos da luta dos trabalhadores e da nossa postura autônoma e classista! Este é o compromisso que assumimos com toda a nossa categoria e isso não pode ser confundido com a liberdade que todo cidadão tem de escolher o seu candidato.
Portanto, independente de quem vai vencer as eleições para Prefeito e para Vereador, nossos problemas vão continuar e vamos continuar na luta. Caso algum Coordenador desta entidade queira compor os quadros do Governo como muitos denunciam, isso só poderá ser comprovado após a posse do novo Gestor em janeiro de 2013 e caso isso REALMENTE aconteça, informamos que quem tomar esta decisão será AFASTADO imediatamente do SINTEPP – MARABÁ e seu nome será publicado em Assembleia Geral e nos meios de comunicação da categoria.  

Lembre-se! No dia 07 de outubro, a escolha é sua!
O SINTEPP não vota!
O SINTEPP não pertence a partido político algum! 
O SINTEPP é democraticamente pluripartidário!
Todas as forças e ideias são bem-vindas!



A Coordenação

3 comentários:

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Só sendo um anônimo para acreditar que o Maurino precisaria enfrentar uma greve para perder a eleição! Todos sabem que Maurino perdeu a eleição no dia que começo a governar!
Os oportunistas do PSOl que passaram a GREVE toda fazendo campanha foram os únicos beneficiados com a greve, pois ficaram o tempo todo liberando o seu veneno contra a coordenação do SINTEPP que se negou a apoiar o Manoel Rodrigues e ainda aproveitaram para fazer campanha para o tal de RICARDO que passou a greve toda entregando santinho e dizendo que só precisa de 600 votos para se eleger. Que bom que até o mais mortal dos venenos tem cura!
O grupo que apoia o Pedro Sousa e João Salame vai continuar apoiando! Tem muito gesso no Hospital Municipal para vocês!

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Durante a greve tivemos o cuidado de seguir todos os passos aprovados pela categoria. Mas mesmo assim, foi possível perceber que muitos militantes partidários estavam como gatunos no meio da categoria plantando discórdias e fofocas. Tudo isso porque alguns coordenadores do SINTEPP decidiram apoiar um candidato do PPS para prefeito e para vereador. Reafirmamos que o SINTEPP tem compromisso com a categoria e até onde sabemos o nosso voto não está relacionado com a nossa postura sindical, portanto, compreendemos que podemos votar e apoiar o que achamos melhor para Marabá e para os servidores. Apoiar o candidato Manoel Rodrigues só porque ele é do partido de parte dos integrantes do SINTEPP não seria muito inteligente já que o principal inimigo dos trabalhadores em educação chama-se Tião Miranda! Neste momento, compreendemos que só João Salame pode fazer frente ao Tião do Não!
Esta é uma compreensão de apenas parte da coordenação, pois outros acham que deveríamos apoiar Manoel e outros apoiam o Tião.
Isse deve-se ao fato de que não achamos prudente exigir que os coordenadores do SINTEPP votem em candidatos aprovados pela diretoria. os coordenadores que aparecem na TV em momento algum pedem voto para João Salame e se pedissem estariam fazendo isso em causa própria. Durante os atos públicos do SINTEPP em Belém é possível ver todos os nossos companheiros usando adesivos do Edmilson Rodrigues e alguns pedindo voto publicamente. Não achamos que esta seja uma prática correta, mas nem por isso nos damos o direito de questionar, pois concordamos que o servidor público de Belém precisa sair das garras do DUCIOMAR! E nesnte caso tudo vale a pena!

Anônimo disse...

O PT às voltas com o que já é uma marca do partido: dinheiro vivo!
A Justiça Eleitoral do Pará apreendeu, no início da tarde desta terça-feira, 1,134 milhão de reais em notas de 50 e 100 no aeroporto de Carajás. A operação foi comandada pelo juiz eleitoral de Parauapebas, Líbio Araújo Moura, e realizada em conjunto com as polícias Civil e Militar. Três pessoas foram presas em flagrante. Uma delas o piloto de um avião que transportava o dinheiro, um monomotor de propriedade do empresário João Vicente, dono da empresa White Tratores. A Polícia Federal de Marabá abriu inquérito para apurar o caso. Os presos, transportados no mesmo avião apreendido até Marabá, prestaram depoimento no final da tarde. O dinheiro estava em três mochilas e era conduzido por Rosangela Noronha Machado, de 36 anos, e Agnaldo Correia Braga, de 37, além do piloto Lucas Silva Chaparro, 32. Segundo denúncia anônima encaminhada ao juiz eleitoral, no final da semana passada, o dinheiro seria usado no pagamento de “boca de urna”, no próximo domingo, em favor do candidato do PT à prefeitura do município, José das Dores Couto, o Coutinho. O candidato é apoiado pelo atual prefeito, o também petista Darci Lermen, que teve no empresário João Vicente um dos maiores financiadores das campanhas eleitorais que o levaram ao poder por dois mandatos consecutivos. Por ordem do juiz, o dinheiro apreendido foi depositado em uma conta no Banco do Brasil e ficará à disposição da Justiça. Ele também pediu ao Banco Central que faça o rastreamento da numeração das cédulas que foram sacadas em uma agência bancária de Belém. Os portadores do dinheiro e a empresa White Tratores, que pertence ao dono do avião, negaram que o montante seria usado nas eleições. Segundo eles, os valores seriam usados para efetuar pagamentos de locação de equipamentos. A empresa afirmou que teria recorrido ao pagamento em dinheiro vivo por estar com problemas bancários. texto: (Com Agência Estado) Reinaldo Azevedo