domingo, 28 de outubro de 2012

Professor Aurismar faz análise sobre o PT na SEMED

A SEMED SERÁ REALMENTE DO PT

Muito tem se cogitado sobre quem será o próximo secretário de educação do município. O PDT do Giovanni Queiroz tentou apresentar o professor Orlando Moraes, ainda bem que não deu certo, ex-governo, fez parte de um secretariado que certamente será alvo de investigações, não, não dá. Ainda bem que não deu. 
O nome que se eu tivesse o poder de indicar seria do nosso camarada Pedro Souza, já experiente na administração da maior Regional do Estado, mas tudo bem, ele será muito útil a categoria lutando na câmara e legislando em prol do bem público. 

O que é certo nisso tudo é que já está decidido: a secretaria mais cobiçada será mesmo do PT, que já indicou o nome do suplente de vereador professor formado, mas não experimentado  Luiz Regason Bressan. Nada contra pessoa do senhor Bressan, mas, quem é ele mesmo? Em qual escola ele já deu aula? Bressan tem formação, está fazendo mestrado, porém não tem experiência nenhuma na educação municipal. Querem treinar ele justamente na Semed!? Vejo isso como uma disputa interna do partido, pois o nome da professora Toinha seria muito mais interessante. Experimentada tanto como professora, como sindicalista. Durante seu mandato não se afastou dos movimentos da categoria. A questão é que ela não está mais no PT pra valer. Tendencia do vice-prefeito e da deputada. Se o partido pensar bem, com a ida dela para a secretaria, o PT, e não a tendência, ganharia duas vezes: uma secretaria e um vereador, porque nesse caso o Bressan terá sua primeira experiência, como vereador.
Um dos discursos do prefeito eleito, quando então candidato foi o de que para assumir um cargo no seu governo, a pessoa deveria ter experiência na área. É essa coerência que esperamos dele.  

4 comentários:

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Briga interna do PT não é novidade. Portanto, ganha mais quem não se meter! Porém. como não ficamos fora de uma boa briga, vamos adiantar que somos contra amadorismo na SEMED! Todos já sabemos o que aconteceu com a ida de Neu Calandrini para lá!

Anônimo disse...

Tenho uma preferência para esse Cargo. Dê preferência que seja Probo e Não Faça nenhuma bobagem ...Tipo Descaso com o trabalhador em Educação...

arrais disse...

o bressan e sim muito competente, pra assumi o cargo de secretario de educação, não venha compara com ney calandrini, pois foi um erro da propria categoria q votou no mesmo, ele foi uma decepção igual mente o gesto municipal.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

É com isso que nós contamos. Esperamos que o próximo secretário seja muito melhor do o Ney Calandrini. Mas discordo que a falha tenha sido da categoria, Sr. Arrais, pois imagine como a categoria reagiu quando teve que escolher entre Melquíades e dois totalmente desconhecidos?! Certamente Maurino não poderia imaginar que Melquíades tinha tanta rejeição da categoria, mas também a categoria não conhecia dos demais candidatos! Foi um verdadeiro tiro no escuro1