terça-feira, 6 de novembro de 2012

Contratação política impera no SOME de Marabá!

O mês de outubro foi marcado pela presença de uma representante da SEDUC em Marabá, que veio para baixar o terror na 4ª URE. Maria Anunciação Costa é Coordenadora do SOME na SEDUC na Capital. Ao chegar em Marabá já trouxe na bagagem a TRANSFERÊNCIA DE DOIS SERVIDORES CONTRATADOS! Desde quando um servidor temporário tem direito a remoção?! Além disso, a referida senhora estava barrando sem nenhuma explicação lógica e legal a LOTAÇÃO de SERVIDORES CONCURSADO NO SOME - SISTEMA MODULAR DE ENSINO. Mas o SINTEPP fez uma pesquisa e já descobriu que a ordem é manter contratados no SOME. Dialogamos com a atual gestão da 4ª URE e conseguimos solucionar o problema; os professores foram lotados e já retornaram para as suas escolas.
Queremos deixar claro que estamos levando esta situação ao conhecimento do Ministério Público. Vamos exigir a regularização dos servidores com a lotação de servidores concursados.
O MP precisa saber que durante todo este impasse, os alunos ficaram sem aulas. E agora, quem será responsabilizado pelo não cumprimento da carga horária e dos dias letivos?!
É bom ficar claro que isso aconteceu em outras URES DO ESTADO e ficou por isso mesmo, pois o SINTEPP não foi informado da situação. Estamos atentos aqui em Marabá e como já publicamos aqui, vamos cobrar uma posição oficial do Governo do Estado e exigir a correção deste ato insano causado pela Srª Maria da "Anunciação"!

Nenhum comentário: