segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Greve na Saúde!

SINTESP DEFLAGRA PARALISAÇÃO GERAL NA SAÚDE


Até essas datas tendo que arranjar desculpas aos credores, o pessoal da saúde decidiu paralisar as suas atividades até que a prefeitura pague seus salários. O Sintesp - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Pará, protocolou nesta quinta-feira (22) o Of. nº 111/2012, endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito cobrando não somente o pagamento dos salários da categoria referente ao mês de outubro, como também  o vale transporte dos servidores e vale alimentação. No documento o sindicato aponta que a prefeitura está em descumprimento dos artigos 19 e 28 da Lei Orgânica do Município, que estabelece até no máximo o dia dez do mês subsequente para o pagamento de salários, com antecipação dessa data se houver feriado nesse período. 
O sindicato organizará um grande ato público em frente ao fórum na próxima terça-feira (27), caso até lá não tenha sido efetivado o pagamento de seus salários. No documento, o Sintesp apresenta a decisão da categoria dos trabalhadores da saúde em paralisar "as atividades a partir do 1º dia útil após o limite para pagamento pela lei Orgânica Municipal", se continuar ocorrendo os atrasos. 
Eu, particularmente, acho que o Sintesp tem sido muito pacato em suas atitudes contra esse governo, que só funciona com pressão, e muita pressão. Disposição para brigar a categoria já demonstrou que tem, prova disso tivemos na última greve municipal na qual a maioria dos que lá estavam eram profissionais da saúde. Esse é o caminho, mobilizar os trabalhadores e pressionar o prefeito. Como diz o velho o ditado: "quem cala consente", sei da seriedade dos companheiros do Sintesp, não creio que eles estão consentindo com isso.

Nenhum comentário: