quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Imposto Sindical deve ser descontado de todos os Servidores Públicos de Marabá

Imposto Sindical  o nome já diz! É um imposto devido a todos os servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada. O desconto corresponde a um dia de trabalho dos trabalhadores e deve ser descontado em cota única apenas uma vez ao ano.

  • Os valores descontados serão distribuídos da seguinte forma: 

60% para o Sindicato de Base;
15% para a federação (entidade superior) 
5% para a confederação (CNTE) 
20% para a CEES - Conta Especial Emprego e Salário - Órgão Ligado a União.

  • Os 60%  que ficará para o SINDICATO DE BASE será dividido da sequinte forma: 

60% para a Subsede de Marabá; 
25% para o Sintepp Estadual; 
15% para o Sintepp regional.


Informamos que os recursos que ficarão para a Subsede de Marabá serão utilizados na Sede Campestre da nossa Subsede e para financiar Seminário de Formação para os filiados do SINTEPP. Durante o Seminário, deveremos prestar contas para a categoria das verbas arrecadadas e das despesas pagas com o Imposto Sindical.

3 comentários:

Anônimo disse...

Já que o Sndicato quer ser justo, a Base quer Assembleia URGÊNTE. Digam olhando nos olhos dos filiados que vão ser descontado um dia de trabalho do seu salário sem garantia do retorno desse dinheiro. e Quando vocês foram comunicados desse desconto?

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Senhor anônimo

Não sabemos quem vc é para dizer que a base quer Assembleia! Realizamos protesto em frente ao Fórum de Marabá e você não apareceu lá para reforçar o seu pedido de Assembleia! Caso você não saiba, a base está com vários problemas. Vamos te citar alguns: Avaliações, preenchimento dos diários, reposição dos dias da greve e recuperação dos alunos reprovados em suas matérias. Só você que não participou de nada é que pode estar com o seu tempo livre para uma Assembleia! Nós não temos medo de nossa Base e a Assembleia só será convocada quando a Coordenação do SINTEPP decidir. Quanto a você, caso queira convocar uma Assembleia, leia o Estatuto do SINTEPP, lá tem informações do que fazer para convocar uma Assembleia a partir da Base! Mas como vc é muito informado já deve saber disso!

Em relação ao imposto, o mesmo não foi descontado ainda e estamos analisando quando isso deverá acontecer, se acontecer temos alternativas e proposta para discutir com a nossa Base, não se preocupe quanto a isso! Você não é o único a discordar do Imposto Sindical! Entre no Site da CUT!
Não podemos convocar uma Assembleia agora e correr o risco de que ela seja esvasiada, mas podemos te garantir que você terá o seu espaço para concordar ou descordar durante a Festa do Servidor. Na festa é tradição iniciar com Assembleia Geral!

Prof. Francisco Neto - Coord. Finanças disse...

Caros Filiados e Filiadas!
Sou filiado e coordenador da Entidade que mais faz jus a este desconto Sindical, acredito que na reunião de diretoria a maioria concordorá em devolver ao filiado a parte devida do desconto que for feito em seu contra cheque e para os que não possuem conhecimentos sobre esta prática, eu gostaria de mencionar que os SINDICATOS que vivem deapenas REALIZAR festas de grandes portes para a suas beases é porque todo ano eles fazem o desconto do IMPOSTO SINDICAL e que me lembro não os vejo ralizando nenhum movimento contra NINGUÉM! Sou filiado pelo menos a uns 10 anos e concordo plenamente com o desconto sindical, pois será desta forma que os "bonitinhos" que não contribuem de nenhuma forma a não ser criticando nossas atitudes no anonimato que pagarão sua parte para a base de luta. Na verdade eles estarão devolvendo para os filiados um pouco do sofrimento que passamos. Esse anonimo que não se identifica e nem ao menos sabemos se é filiado, deveria saber que ele assim como todos os não filiados fazem jus a todos os direitos conquistados por meio dos esforços de pessoas corajosas que podem mostrar a cara e o nome e, se ao menos tivessem ética devolveriam se pudesse os ganhos adquiridos pela luta dos corajosos da educação.