segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Membros do PSOL de Marabá ligados ao SINTEPP defendem mudança de postura do PSOL em Marabá e em todo o Brasil!

Dia 01 de dezembro de 2012 haverá PLENÁRIA do PSOL em Marabá. Os Educadores Socialistas deverão apresentar a criação de uma nova frente de luta. Vamos apresentar a UST - Unidade Socialista dos Trabalhadores. O objetivo é organizar a classe trabalhadora em torno de um socialismo possível e real; baseado no presente e não no passado; respeitando a opinião democrática dos militantes e não a ideologia sectária e radical de pensadores ou idealizadores do socialismo primitivo. O capitalismo mudou, o neoliberalismo mudou, tudo tem mudado e evoluído conforme os interesses envolvidos. A prática socialista daqueles que defendem o socialismo primitivo é totalmente distorcida do que pregam em seus longos discursos decorados ao longo dos anos; pode ser até muito bonito aos ouvidos de uma minoria sectária e radical que tem se mantido ao custo da esperança de alguns. Queremos propor uma ruptura com tudo isso, pois vamos defender os interesses dos nossos militantes e garantir a luta pelos interesses da sociedade. O Socialismo precisa evoluir; precisamos de armas diferentes e estratégias modernas. Queremos um Socialismo real, um Socialismo possível!   
Um socialismo que não se confunda com o capitalismo, mas que entenda o valor da real necessidade de uma nação e de cada individuo que a muito custo precisa proporcionar uma vida digna para seus entes queridos e ainda são rotulados o tempo todo de capitalistas, simplesmente porque precisam sobreviver!

2 comentários:

Anônimo disse...

Cadê os radicais agora para fazerem e tecerem críticas?!
Dizem que são socialistas só de agá, na hora do vamos ver e dividir ganhos com o proletariado a cambada some...

Anônimo disse...

Ô das 17:26 você espera críticas à quem? É salutar a consolidação de mais uma corrente no partido ! Ou você não conhece o estatuto? Independente se ela seja nacional ou regional. Você parece mais é com uma síndrome mal curada com mania de perseguição.