segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Educação começa receber DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO a partir de hoje!

INFORMAÇÕES SOBRE A PREVISÃO DE PAGAMENTO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

             Companheiros,

Em reunião com o professor Nells, Secretário de Educação, ele nos garantiu que até o dia 07 de novembro realizaria o pagamento de todos os servidores da educação. Segundo ele, o pagamento é liberado de forma parcelada e precisa da senha dele, do tesoureiro e do secretário de financias, e que, a inconstância de secretário na pasta de finanças, que é mudado a cada momento, tem dificultado a elaboração do pagamento. O 13º será pago até o dia 20/12. E o pagamento de dezembro até o dia 31/12. O Secretário nos mostrou o extrato da conta do FUNDEB da data de hoje, temos saldo de R$ 6.370.659,19; ainda resta entrar na conta mais de 9 milhões. Não há previsão de abono, mas o pagamento do mês de dezembro e o 13º estão garantidos, sendo que o pagamento deste já começa a partir do dia 10/12/2012. Esperamos que não apareça nenhuma surpresa até o final do ano. Mais uma coisa! O Décimo é em parcela única, pois a PMM perdeu o prazo para pagar em duas vezes.
______________________________________________________
IMPOSTO SINDICAL
Imposto Sindical  o nome já diz! É um imposto devido a todos os servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada. O desconto corresponde a um dia de trabalho dos trabalhadores e deve ser descontado em cota única apenas uma vez ao ano.
  • Os valores descontados serão distribuídos da seguinte forma: 
60% para o Sindicato de Base;
15% para a federação (entidade superior) 
5% para a confederação (CNTE) 
20% para a CEES - Conta Especial Emprego e Salário - Órgão Ligado a União.
  • Os 60%  que ficará para o SINDICATO DE BASE será dividido da seguinte forma: 
60% para a Subsede de Marabá; 
25% para o Sintepp Estadual; 
15% para o Sintepp Regional.

Informamos que os recursos que ficarão para a Subsede de Marabá serão utilizados na Sede Campestre da nossa Subsede e para financiar Seminário de Formação para os filiados do SINTEPP. Durante o Seminário, deveremos prestar contas para a categoria das verbas arrecadadas e das despesas pagas com o Imposto Sindical.
Em Marabá, a Coordenação do SINTEPP deverá reunir-se para estudar uma forma de devolver aos nossos filiados, a parte que nos cabe do total do Imposto descontado! Com essa postura esperamos ser mais justos com os nossos camaradas de luta que já são filiados de forma voluntária à entidade sindical.
______________________________________________________
FESTA DO SERVIDOR
As obras da Sede Campestre Evandro Viana foram paralisadas no dia 26 de novembro por falta de recursos. Tudo isso, porque estávamos até esta data sem receber repasses da PMM, o que só veio acontecer no dia 05 de dezembro de 2012.  Conforme Jornal do SINTEPP, a festa será realizada somente após a conclusão da obra. Esperamos contar com a compreensão de todos, pois somos tão vítimas quanto vocês deste descaso da PMM em relação aos pagamentos que deveriam ser realizados e não são.

A Coordenação

Nenhum comentário: