terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A esperança precisa vencer o medo!


Caros filiados, 

Em relação à situação do ex-Prefeito Maurino, temos clareza que o SINTEPP cumpriu o seu papel denunciando as irregularidades da gestão. Chegamos a ponto de dencunciar uma Juiza mesmo sabendo que o coorporativismo do judiciário rezaria contra nós. Realizamos ato público em frente ao Fórum pedindo a cabeça de Aldeci Pissolati e nada fora feito. Pedimos a cassação de Maurino para os vereadores e ainda fomos acusados por Vanda Américo de tentar dar um golpe na Câmara para transformar o presidente Nagib Mutran em Prefeito, mesmo quando ela mesma sabia que caso ele assumisse ficaria inelegível para concorrer ao cargo de vereador. A nova gestão posicionou-se dizendo que o seu compromisso é com o pagamento dos servidores a partir  do mês de janeiro de 2013 e ratificou que os meses anteriores deverão ser negociados, conforme proposta já divulgada em nossos blogs. Nós não concordamos com essa proposta do governo, mas o que vamos fazer depende da categoria que será convocada oficialmente para o dia 18 de janeiro. "O SINTEPP somos nós, nossa força nossa voz" sempre foi uma prática exercitada por nossa coordenação. No dia 18, a categoria deverá dizer se é contra ou a favor das propostas e, principalmente, deverá DETERMINAR o que fazer caso a proposta de pagar janeiro e dezembro nos dias 20 e 30 não seja cumprida. A discussão é sempre para garantir as conquistas de todos os servidores, mesmo para àqueles que não valorizam o seu sindicato. O professor Francisco Pereira Neto foi convidado a compor a Diretoria de Zona Rural porque teve a sua experiência como ex-supervisor de Zona Rural reconhecida pela nova gestão. Como membro de nossa coordenação desempenhou um papel indispensável na luta dos servidores e da comunidade da zona rural. Não temos dúvidas que o Chiquinho tem toda a sabedoria e experiência necessárias para dirigir àquele Departamento, mesmo isso custando caro para nós, pois a sua perda será enorme para nós que decidimos permanecer a frente do SINTEPP, temos certeza que o nosso Chiquinho tem muito a contribuir a frente daquele departamento e cabe a ele decidir o que fazer caso não tenha autonomia para fazer as mudanças que a nossa categoria almeja.
Em realação a sua dica, queremos registrar que discordamos parcialmente da sua dica. Há políticos que prometem e não cumprem e há políticos extremamente desonestos, mas há exceções. Não acreditar na política é não acreditar na própria humanidade, pois dasafiamos qualquer ser humano a nos apresentar um ser humano que não seja extremamente político.
Por último queremos agradecer o reconhecimento e deixar claro que não vamos nos curvar diante de qualquer atentado contra os direitos e conquistas da classe trabalhadora. Votar em fulano e beltrano é apenas uma escolha, ou seja, uma decisão política inerente a todos os seres humanos, mesmo que essa escolha não seja a mais correta. Prova disso foi a eleição de Maurino Magalhães. Agora, temos a clareza que a maioria esmagadora da categoria optou por João Salame, portanto, acreditamos que estamos no caminho certo, pois acreditamos no que a nossa categoria acredita. Foi no governo Maurino que tivemos as nossas maiores conquistas e este senhor armagou as maiores greves que os cidadãos de nosso município já presenciaram. A decisçao de fazer um bom governo está nas mãos de João Salame, cabe a ele decidir se vai seguir os mesmos passos de seus antecessores ou se vai passar a ser um político confiável.

Um comentário:

neuquina silva disse...

Obrigada cord. Por as lutas travadas, reconheço a luta de vc durante esse período nefasto que atravessamos. Infelizmente temos que partilhar os resultados tendo votado em Aou emB. Mas tenho certeza que sem esse representação nosso situação seria pior. Conto com vc em 2013.