quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Abaixo a vitaliciedade! Democracia vence a Tirania!

Hoje, 31 de janeiro de 2013 é um dia histórico para o SINTEPP e para toda a classe de trabalhadores em educação! 
A partir de acordo firmado entre Secretaria Municipal de Educação, prefeito João Salame e SINTEPP, conseguimos realizar o primeiro processo de escolha de Diretor de forma Democrática. A professora Áurea, Coordenadora pedagógica da escola Heloisa de Sousa Castro é a primeira diretora aclamada pelos próprios servidores.
A reunião aconteceu hoje a partir das 10:00 da manhã e por quase todos os votos dos servidores presentes, a professora Áurea foi consagrada como Diretora da escola Heloisa de Sousa Castro. Desejamos boa sorte a toda a equipe daquela escola e esperamos que agora a categoria compreenda que a decisão é nossa! Nós precisamos lutar para garantir a Eleição Direta.


6 comentários:

Suenilva de Nova Ipixuna. disse...

Parabéns Colega Aurea!! pelo que te conheço, tanto como formadora, colega de sala e como pessoa, tenho certeza que todos que acreditaram em você estão cada vez mais contribuindo para o desenvolvimento da edcução.

Anônimo disse...

Quantos concorreram a esta eleição, como se deu este processo, pois foi tudo tão rápido, pois a informação que tínhamos é que haveria toda uma discussão para realizar esta eleição.

Anônimo disse...

Muito bom, agora sim vamos acabar com os cabides,mesmo porque já era tempo,os políticos tem que compreender que diretor não é mais cabo eleitoral.Tem muita gente que está quase pirando com medo de perder a gratificação, dizem que tem diretor ameaçando os funcionários.Fora a tirania que venha a democracia.

Anônimo disse...

Fico feliz pelo que ocorreu na escola heloisa pois a escola agora só tem a crescer. É já era hora mesmo
a Professora Áurea e uma exelente profissional.
Parabéns ao sintep,professores e ao prefeito João Salame.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Após ler algumas postagens desta matéria copiadas pelos blogs do Ribamar e quaradouro, vejo o quanto algumas pessoas serão eternamente do contra. A postagem feita no blog do SINTEPP está clara, o que houve foi uma decisão política de deixar os próprios servidores da escola decidirem quem seria o novo diretor. A ex-diretora foi denunciada pelos próprios servidores da escola. A SEMED recebeu um relatório dos servidores com todas as denúncias e os servidores pediram a participação do SINTEPP. A própria postagem convoca os servidores a lutar pela realização das eleições doretas. A professora Áurea está consciente de que sua situação é provisória. Além disso, a diretora escolhida não pode ser criminalizada por ser irmã de um sindicalista e muito menos por ser competente, pois caso contrário, não sabemos se os servidores a elegeriam. O processo de gestão democrática não é algo que se contrói do dia para noite.

Anônimo disse...

Muito sucesso Aurea pois sei que competencia e qualificação isso voce possui!