quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ATENÇÃO: DUAS MUDANÇAS IMPORTANTES NA NEGOCIAÇÃO DE ONTEM

CALENDÁRIO LETIVO: A secretaria de educação informou que não é possível manter com relação ao calendário a proposta feita pelo Sintepp ontem, de iniciar as aulas dia 04/02, ficando mantido o que havia sido decidido antes:

  • RETORNO DO PROFESSOR: 21/01, para planejamento.
  • RETORNO DOS ALUNOS: 28/01, para início das aulas.
A secretaria de educação juntamente com o secretário de administração estão fazendo agora uma força tarefa com a intenção de viabilizar o pagamento do pessoal dos 60% até o início das aulas. No entanto, essa proposta de pagamento precisa de aprovação do prefeito.

ESTUDOS AMAZÔNICOS: ontem, na mesa de negociação, o Sintepp tinha a informação de que a maioria dos professores de Estudos Amazônicos eram contratados. Porém, ao analisarmos, hoje, esse caso vimos que não é isso o que ocorre. Na verdade, a maioria dos professores novos concursados de história e geografia tem a maior parte de sua carga-horária nessa disciplina. Com isso, caso fosse extinta como proposta na mesa ontem, esse profissional seria prejudicado. Por conta disso o Sintepp, de imediato, entrou em contato com a secretaria, negociou e alterou a proposta. O que vale agora: 

  • a disciplina Estudos Amazônicos terá a CH de 10 horas mensais em todas as turmas de 5ª a 8ª séries.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nunca vimos um sindicato tão atuante. Parabéns ao companheiro Aurismar pelo blog que ele tem, parabéns a coordenação do sintepp. Esse trabalho que vocês fazem de nos manter atualizados 24 horas por dia sobre aquilo que está acontecendo é muito importante para evitar o disse não disse, de boca a boca. Não consigo imaginar o sindicato sem essa ferramente de vocês.

Anônimo disse...

Querem fazer um esforço pra pagar os 60% mas e como fica o pessoal de apoio que é o mais necessitado? Sei da importância dos docentes que são a base da educação mas acho essa uma atitude no mínimo egoísta...
No mais, gostaria de parabenizar novamente o blog pelo ótimo serviço prestado à comunidade!

Unknown disse...

caros amigos,seria mais viável tomarmos essa decisão de retorno em assembléia, haja visto que não temos nenhum fato concreto de que receberemos no dia 28/01. se voltarmos no dia 21/01 estaremos gerando uma despesa a mais para todos os professores(é bom lembrar que estamos todos lisos para gastar com deslocamento) , não teremos como voltar atrás. como diz o ditado: gato escaldado tem medo de água. um abraço.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Com certeza,

Apesar das postagens darem a ideia de que já tá tudo decidido. Acreditamos que a categoria é que deve decidir em ASSEMBLEIA.