quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CONSELHEIROS DO FUNDEB INICIARAM ANÁLISE DA FOLHA


O conselho do Fundeb iniciou hoje a árdua missão de análise da folha de pagamento dos servidores da educação. A ideia era perseguida já há muito tempo pelo conselho, no entanto nunca houve abertura para isso. Em conversa com o prefeito na última reunião da mesa, o conselheiro Lucimar Tavares expôs a necessidade desse trabalho ser feito a fim de se sanar todas as dúvidas sobre lotação, pagamento de gratificações devidas e descobrir possíveis servidores "fantasmas", aqueles cujos nomes só aparecem na folha de pagamento, mas não consta em nenhuma lotação. Por conta disso, a folha esta sendo analisada junto com a lotação das escolas. 
No final do trabalho, que é presidido pela professora Cristina Arcanjo, o conselho deverá apresentar relatório ao gestor municipal. Participaram dos trabalhos hoje: professor Lucimar Tavares, professora Alda, professora Cristina e professor Aurismar. Estiveram presentes no período da manhã o professor Wendel Bezerra, coordenador geral do Sintepp de Marabá e a professora Jaceline, diretora do DEPEP. 

6 comentários:

Geografia online disse...

Ao rever essa folha não esqueçam de analisar:
* Gratificação de regência para readaptados;
*Professores que eram lotados com 200 horas e cumpriam 100. Logicamente, ganhavam pelas 200 horas e obrigava a contratar outro professor;
*Contratação de substitutos para professores titulares. Esses professores titulares nunca existiram. Sendo que, os substitutos perdiam muitos direitos;
* Casos de readaptados que foram remanejados por terem influência com alguém da antiga gestão;
* Para onde ia o dinheiro das faltas que eram descontadas dos professores?

professor disse...

Exitiam também professores que eram lotados nas escolas em salas de leitura às pressas, para constarem nas folhas do abono do FUNDEB, mas não eram regentes de sala.

professor disse...

Tinha professor que não era regente de sala e recebia abono porque era incluido na sala de leitura e em outro setor que dava direito a recebê-lo.

Anônimo disse...

Quero saber aonde é que esta a lei que justifica o fato do professor da sala de leitura ou da sala de informatica ser empedido de receber abono esse profissional não deixou de ser professor, a única coisa que eu saiba que ele não tem direito não sei porque é a da gratificação de regencia.

Anônimo disse...

Querido professor, o profissional da sala de leitura assim como o facilitador do ambiente informatizado tem o direito de receber o abono,o que eles não recebem é a gratificação de regencia. Espero que tenha entendido.

Anônimo disse...

Não acredito que ainda possui professores mal informados sobre os funcionarios da sala de leitura, é claro que eles tem o direito de receber o abono assim como todos os demais professores da escola.
Agora a observação do Geografia online é bastante intrigante.