sábado, 19 de janeiro de 2013

Cortes serão feitos na própria carne!

Segundo prefeito, o saneamento da folha de pagamento deverá ser feito na própria carne. Exatamente por isso, foram anunciadas as seguintes medidas: 

1. Corte de 20% no salário do Prefeito, Vice, Secretários e cargos comissionados; 

2. Fim do Vale-alimentação para Prefeito, Vice, Secretários, cargos comissionados e Servidores contratados;
  
3. Redução das Gratificações de diretores de unidade escolar dos atuais 30, 40, 50 e 60 para 20%; 

4. Fim da função de Vice-Diretor de unidade escolar; 

Essas foram as principais mudanças apresentadas na Mesa Permanente de Negociação

Servidores presentes na Assembleia aprovaram o seguinte: 

1. Só aceitam discutir REDUÇÕES após uma AUDITORIA nas CONTAS e FOLHA DE PAGAMENTO; 

2. Caso seja necessário fazer cortes, os Diretores e Vices Presentes apresentaram a seguinte proposta para as novas gratificações: 

Escolas de: 

Micro porte: 15% 
Pequeno Porte: 25% 
Médio Porte: 35% 
Grande Porte: 40%

3. Os diretores e vices presentes também defenderam a permanência da função de Vice-diretor.

Tudo foi aprovado em Assembleia da categoria!

11 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito desse item de acabar com o cargo de vice diretor, muitos deles é só pra ganhar dinheiro,outros até atrapalham o trabalho da escola, na maioria das vezes quem faz o trabalho deles é o coordenador pedagógico que nunca ganhou nenhum por cento durante todos esses anos.

Anônimo disse...

Tem vice diretor que estar nuito triste já pensou perder a bocada que tinha,recendo mais de mil realzinho e agora José ou é João?Tenho pena de uma amiga que comprou até uma chacara,confiada que ia aumentar de 60 para 100 por cento, que peninha!Vamos cortar a carne pra valer.

Anônimo disse...

Voces estão de parabéns continuem firme e fortes, não deixem nenhum argumento desfavoravel a classe ser aprovado.Com relação ao cargo de vice diretor, sou a favor que acabe, passem a cargos que possam realmente contribuir e fazer merecer o salário que ganham.Nesse governo do Maurino teve cada diretor e vice que ninguem merece,sem o minimo de competência.Será que vão continuar?

Anônimo disse...

A disputa entre os professores com formação específica e os pedagogos sempre existiu nas escolas. Entretanto, já vínhamos superando isso em muitas instituições que possuem o entendimento de que o trabalho coletivo supera, e muito, o individualismo. Infelizmente, esse revanchismo voltou à tona, graças aos últimos acontecimentos. NA REUNIÃO DO SINTEP, OUVI O SR WENDEL FALANDO EM TÁTICAS DE GUERRA. Talvez faça parte das estratégias de guerra do sindicato A PERSEGUIÇÃO QUE SE INSTALOU CONTRA OS PEDAGOGOS: "Vamos limitar para 3 o número de pedagogos por escolas, independentemente do número de alunos que elas atendem! Afinal, tem diretor e vice que nem pisam na escola!"
Ora, avaliem, tirem esses maus profissionais que ganham muito pelo pouco que trabalham. O mesmo vale para os maus professores, os maus secretários, os maus agentes de serviços gerais, os maus sindicalistas etc. Mas mudar toda a estrutura da escola por causa desse tipo de gente é burrice. Ainda mais em ano de Prova Brasil...

Anônimo disse...

Façam uma análise na folha de pagamento e verão os profs q trabalham no NTE q ganham 200h do municipio mas só trabalham no estado ganhando tb 200h. Pode isso?

Anônimo disse...

Apartir de quando essas mudanças comesam a valer

Anônimo disse...

Acabar com a Vice direção já é uma vitoria para a categoria!!!! agora temos que acabar com a merda de hora pedagogica q ñ fede e nem cheira para contribuir pro desenvolvemento ou formação do professor!!!!!

Anônimo disse...

Engraçado,cortar na própria carne.
porque o João não começou cortando o cargo sec.adjunto? ou das diretorias que antes não existia ou mais ainda, as varias coordenações que existem dentro da semed?
ou sera que estes cargos estão reservados para os amigos dos amigos dos amigos da rapariga do cabo.

Anônimo disse...

Esse sindicato tá com tudo, bota quente pra essas eleições acontecerem.Quero ver diretor que mantém sua chacara com os produtos da merenda quando tinha se ferrar, e aqueles que põem as serventes pra fazer serviço em suas casas, principalmente as coitadas contratadas.Quero ver esse povo enfrentar uma eleição.

Violeta disse...

Esse anônimo que postou sobre o fim da hora pedagógica deve ser uma pessoa que não tem compromisso com a aprendizagem dos alunos, pois em escola que realmente se trabalha com pautas definidas e temáticas importantes para o fazer pedagógico, falta é tempo para estudos e debates.No lugar de propor o fim da HP,proponha a seu coordenador a organizar pautas de estudos,isso sim é o certo.

Anônimo disse...

Apesar de não ser vice diretora e nem pode imaginar o que eles podem estar sentindo neste exato momento não sou de acordo com a extinção da função principalmente pois sei da relevancia deste profissional na educação. Não é por que existem pessimos profissionais assim como em qualquer outra area que vou julgar todos os servidores que ocupam este cargo como sendo desnecessarios na escola, defendo a inclusão de mais profissionais capacitados como foram citados na ultima reunião de diretores como o Psicologo, o Assistente Social, Professor de Educação Especial entre outros que fazem a diferença na educação.