domingo, 20 de janeiro de 2013

Diretores declaram guerra ao SINTEPP!



Anônimo disse...

"A disputa entre os professores com formação específica e os pedagogos sempre existiu nas escolas. Entretanto, já vínhamos superando isso em muitas instituições que possuem o entendimento de que o trabalho coletivo supera, e muito, o individualismo. Infelizmente, esse revanchismo voltou à tona, graças aos últimos acontecimentos. NA REUNIÃO DO SINTEP, OUVI O SR WENDEL FALANDO EM TÁTICAS DE GUERRA. Talvez faça parte das estratégias de guerra do sindicato A PERSEGUIÇÃO QUE SE INSTALOU CONTRA OS PEDAGOGOS: "Vamos limitar para 3 o número de pedagogos por escolas, independentemente do número de alunos que elas atendem! Afinal, tem diretor e vice que nem pisam na escola!"
Ora, avaliem, tirem esses maus profissionais que ganham muito pelo pouco que trabalham. O mesmo vale para os maus professores, os maus secretários, os maus agentes de serviços gerais, os maus sindicalistas etc. Mas mudar toda a estrutura da escola por causa desse tipo de gente é burrice. Ainda mais em ano de Prova Brasil.."

Decidimos postar este comentário anônimo para que os nossos servidores compreendam o que acontece quando se tenta lutar contra a Vitaliciedade que se instalou a frente de nossos Escolas. Este anônimo agora se intitula PEDAGOGO. Veja que agora ele e outros que se encontram nas relações de cortes do atual prefeito finalmente lembraram que são PEDAGOGOS. Mas de quais PEDAGOGOS ELA ESTÁ FALANDO?! 

Dos milhares que estão na sala de aula, dos que estão frente de Coordenações e Orientações pedagógicas, ou dos que estão a frente da Direção das Escolas? 

Os que estão na sala de aula foram contemplados com 15% de GRATIFICAÇÃO DE REGÊNCIA! 

Os Coordenadores e |Orientadores passarão a ter mais poder de decisão nas escolas e uma gratificação de 15% pela função de Coordenação e Orientação!

Portanto, caros filiados, perguntamos mais uma vez?!  De quais PEDAGOGOS estes anônimos estão realmente falando?! 

Existe alguma diferença entre o PEDAGOGO que está na sala de aula, os coordenadores e orientadores e os PEDAGOGOS QUE ESTÃO NA FUNÇÃO DE DIREÇÃO DAS ESCOLAS? 


A única coisa que o SINTEPP quer é a Eleição Direta para a Escolha dos Diretores, se pra isso o atual gestor defende que é preciso reduzir os gastos com o pagamento de gratificações, não podemos nos opor, desde que estes cortes não ocorram com os nossos PEDAGOGOS que estão todo o dia garantido o Ensino e o fazer pedagógico de nossas escolas

A Eleição vai garantir: 

1. Economia para o pagamento do nosso Piso Nacional, intertício de 5% e manuntenção de nossa Especialização, que hoje é de 25%; 

2. O fim da ingerência política de políticos nas escolas, que na maioria das vezes, indicam pessoas totalmente despreparadas; 

3. A garantia de uma Educação Pública e de Qualidade Social, garantindo uma gestão realmente DEMOCRÁTICA e com a participação de todos os servidores da escola. 

Somente a eleição vai garantir Diretores que realmente respeitem seus colegas de trabalho, garantindo assim um ambiente adequado para o ensino aprendizagem.


6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao sindicato.. muitos diretores acham q são o dono da escola.. Catiane

Anônimo disse...

Eleição já!!! Mas será mesmo que o prefeito quer isso??? Ele já está indicando seus diretores; é o caso da escola João Anastácio, na fl 16. Sabe-se que a nova diretora indicada pelo João Salame é esposa de um suplente de vereador. Acho meio cedo pra canonizar o prefeito.

ROSANA disse...

DE ACORDO COM O COMENTARIO SITADO ENTENDO EU QUE QUANDO OS PROFESSORES DE SALA DE AULA PASSARAM A RECEBER REGENCIA DE SALA OS COORDENADORES FICARAM SEM RECEBER NADA E QUANTO A QUESTÃO DE COORDENADOR QUERER MANDAR MAIS QUE O GESTOR DEPENDE DO GESTOR POIS ACREDITO SIM NUM TRABALHO EM CONJUNTO EU SOU COORDENADORA E NÃO ME SINTO NO PODER DE MANDAR MAIS DO QUE O MEU GESTOR, PROCURO TAMBEM FAZER UM TRABALHO COM OS PROFESSORES DE COMUM ACORDO POIS TUDO QUE VAMOS FAZER PEDIMOS A OPINIÃO DELES, POIS SE TODAS AS ESCOLAS TRABALHASSEM EM UNANIMIDADE NÃO HAVERIA ATRITO E NEM DESAVENÇA. PORTANTO SE QUEREMOS MELHORAR A EDUCAÇÃO TEMOS QUE SIM FAZER A ELEIÇÃO PARA DIRETOR MAIS TUDO TEM QUE SER FISCALIZADO DE PERTO PARA NÃO HAVER PROBLEMAS DEPOIS.

Anônimo disse...

È colegas, tudo isso é em função de um cargo que não acrescenta muito nas escolas que é o cargo de vice,vamos trabalhar com esse grupo unido em prol da aprendizagem.Ainda estão fazendo muito em deixar 20 por cento para diretor administrativo,deveria igualarm ai eu queria ver gente caindo fora das direções.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Rosana,

Publicamos os seu comentário levando em consideração a ideia discutida, porém pedimos que da próxima vez, não o faça em caixa alta. Isso dificulta a leitura!

Anônimo disse...

Amigos, sou a favor da eleição, mas preocupa-me o rumo que esta questão esta tomando. Observa-se na maioria dos comentarios, pouca preocupação com a melhoria no andamento das escolas mas uma grande sede de vingança. Atitudes assim, podem tornar o que poderia ser bom, em algo desastroso. Colegas vamos manter os pes no chão.