quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

SEGUNDA-FEIRA REUNIÃO COM O PREFEITO PARA DISCUTIR O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS ATRASADOS

Em reunião hoje com o prefeito João Salame e os Sindicatos, o prefeito estabeleceu três dias durante o mês de janeiro para se reunir pessoalmente em seu gabinete com os sindicalistas a fim de discutirem os salários atrasados. A primeira dessas reuniões acontecerá segunda-feira dia 07/01. As demais ficaram marcadas para os dias 14, 21 e 30. Essas datas são importantes porque os repasses dos impostos FPM e ICMS acontecem um dia antes. O prefeito pretende discutir um pagamento de forma escalonada.

Acabei de conversar por telefone com o secretário de educação, Bressan, ele disse que está com todos os números da conta do FUNDEB em mãos e que vai agora sentar com o prefeito para analisarem os números e ver o que pode ser negociado na reunião de segunda-feira dia 07. Segundo ele, houve muitas coisas que complicaram a folha.
Mas a conta é simples, e vou repeti-la. No início de dezembro recebemos o pagamento de novembro. Feito esse pagamento, tivemos uma reunião com o Nels, que nos mostrou o extrato da conta, havia um saldo de 2,6 milhões de reais aproximadamente. Depois disso entraram mais de 15 milhões na conta. Somando com o rendimento, ficou em torno de 18 milhões para pagar o 13º e o salário de dezembro. Essas duas folhas dá em torno de 16 milhões. Segundo disse o Bressan, por telefone "parece que eles fizeram muita coisa errada nos meses anteriores, houve a compra de um coleção de livros que custou mais de 5 milhões", se foram nos meses anteriores, então não compromete a nossa folha de dezembro. De qualquer forma vamos averiguar esses números na reunião de segunda-feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra que tanta reunião, no caso da educação é só assinar o cheque.O sindicato tem que falar sério, não podemos passar o ano só tratando dos descasos do Maurino.Agora é outro governo, e o povo já começa a se cansar com essa ladainha de reclamações.