quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SINTEPP deve reunir categoria ainda no mês de Janeiro!

SINTEPP cobra prorrogação do calendário letivo! Não há condições econômicas e psicológicas para a nossa categoria iniciar o ano letivo de 2013 no dia 16 de janeiro. Estamos exigindo do Secretário de Educação e Prefeito que o início seja prorrogado para depois do carnaval, quando a situação financeira dos servidores já poderá ter sido regularizada. 
Não publicamos o comentário de um leitor deste blog, mas queremos aqui responder a fala de que nada está sendo feito pelos sindicatos. Os leitores mais assíduos deste blog e do blog do Professor Aurismar estão tendo acesso a informações atualizadas do que estamos fazendo para tentar resolver o problema. Mas é importante deixar claro que a categoria filiada terá o direito de opinar no dia 18 de janeiro sobre que caminho deveremos seguir. Não sabemos se é o caso do leitor anônimo, mas a maioria dos nossos servidores está de recesso e encontra-se fora de Marabá, exatamente por isso só marcamos a Assembleia para o dia 18, quando todos obrigatoriamente já estarão em Marabá. A luta pela prorrogação do calendário é uma tentativa de impedir que os nossos filiados se individam ainda mais, pois certamente terão que buscar recursos onde for necessário para iniciar o ano letivo.  Além disso, estamos tentando garantir que a dívida do vale-alimentação seja assumida pelos supermercados da cidade. Está marcado reunião para hoje com a Ascim e donos de supermercados de Marabá, onde esperamos que seja firmado um acordo para garantir o um crédito para nossos servidores no valor devedor do nosso vale, esperamos ter o prazer de encontrar os anônimos fazendo suas compras, porque numa coisa todos tem razão: a fome dói!
Para nós o que importa é que temos a consciência tranquila de que estamos fazendo o nosso trabalho, pois não podemos agradar a todos. Principalmente a essas pessoas que insistem em esconder-se no anônimato e em pseudônimos.

6 comentários:

ANA CORRÊA disse...

oi Wendel nao podemos pensar somente nos trabalhadores da educaçao. E os alunos ? como ficam os 200 dias de aula que sao obrigatorios por lei? Afinal so existe professor porque existe aluno e vice versa. Outra a maioria dos func. publicos tem filhos matriculados na rede publica e isso e da um calote no aprendizado dos alunos. Sou contra a prorrogacao do calendario escolar.

Michael Souza disse...

Esse anonimo com certeza não participou de nenhuma manifestação sindical em 2012.
EI anonimo desprovido de inteligencia não somos nos teus inimigos.

Elineis Tavares disse...

Com certeza precisamos dessa prorrogação no calendario letivo...sou professora e tb tenho 3 filhas q estudam em escola publica! De onde vou tirar o dinheiro pra comprar material escolar se ate agora ñ tive salário...visa vale nem se fala...cartões atrasados e mto mais...

Anônimo disse...

e os contratados que tanto serviram a esse municipio? como ficam?

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Ana Côrrea,

Pedimos que leia a postagem mais um vez, pois está claro que a prorrogação do início de ano letivo que defendemos deve garantir o direito dos alunos aos 200 dias letivos.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Os contratados deverão continuar contribuindo, mas é bom lembrar que a CONTRATAÇÃO é EXCEÇÃO e não regra como tem acontecido em Marabá. A carga horária suplementar visa apenas diminuir as contratações, pois apesar de tudo, neste momento é impossível extinguir os contratos. Isso também vai servir para que a sociedade pressione pela realização de concurso público. O bom servidor tem que entrar pela porta da frente.