quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A Educação vai parar por falta de dignidade!

Concordamos plenamente com nossos anônimos aqui, porém é bom que se diga mais uma vez que estamos todos na mesma situação. Para se ter uma ideia, o SINTEPP está desde novembro do ano passado sem receber um centavo. Nossos servidores (quatro ao todo) estão desesperados! Estamos devendo oficina, posto, clínica reunidas, impostos patronais, tais como: INSS, FGTS e Confederativa dos nossos servidores, assessoria jurídica, assessoria contábil e a casa da piscina. Tudo isso sem falar em rede celpa, telefone, internet, celular e cosampa. Estamos funcionando graças ao nosso sentimento de militância, pois queremos resolver os problemas!
Ressaltamos que em anos de mudança de governo é sempre complicado, não é possível para o SINTEPP iniciar as negociações já saltando com os pés pra cima da nova gestão. Estamos fazendo o possível para evitar um confronto direto, pois quando se há boa vontade para negociar as coisas avançam. Tem sido essa a nossa postura e compreendemos que vem dando certo. Esperamos que no momento certo a gente saiba decidir que é hora de ir pra luta! Para o corpo à corpo!
Estamos solidários a todos os nossos filiados e demais membros de nossa categoria, mas como vcs já perceberam toda o cenário político está contra nós! O Pará perdeu mais de R$ 300.000,000,00 (trezentos milhões) de complementação da União. Por mais que não façamos greve,  teremos que paralisar as nossas atividades por um princípio fundamental: O PRINCÍPIO DA DIGNIDADE HUMANA! Estamos sem dinheiro para tudo: alimentação, passagens, combustível e muito mais. É humanamente impossível trabalhar num cenário como este.
Por fim, acreditamos que não cabe ao SINTEPP contabilizar se é possível pagar as vantagens pelas quais lutamos, essa é uma tarefa do Governo! Se o Governo passado compreendeu que naquela época era perfeitamente possível garantir o PCCR aprovado em 2011, não seremos nós, representantes da classe trabalhadora que vamos nos opor. Se o atual, comprende que precisa retirar ou diminuir vantagens dos servidores, é ele que deve avaliar as consequências. Nós não podemos pagar pelos erros de outrem!
 Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação
Dia: 15 de fevereiro 
Início: às 15:00
Local: Secretaria Muncipal de Saúde

4 comentários:

Fabrício Lima disse...

Só uma dúvida????
P onde vai o dinheiro q é descontado tdos os meses dos nossos vencimentos?
Alguém ta se dando bem ,mas kem????
Nós servidores não temos culpa de políticos irresponsáveis e não temos q pagar pela incopetência de ninguém.Já q o atual gestor Municipal se julga "Salvador da Pátria Marabaense",ele tem q procurar resolver tdas as pendências se forma q os servidores jamais sejam prejudicados,e a questão de redução salarial e de gratificações é um total retrocesso do nosso tão esperado PCCRM,ou seja,em vez de avançarmos com mais melhorias salariais e de condições de trabalho,estão querendo fazer o contrário.Daí a pergunta;Qual o incentivo do trabalhador em Educação vai ter p poder desenvolver um bom trabalho?Ou vamos ser hipócritas e dizermos q trabalhamos por "Amor à Profissão",mas ,somos sabedores q amor so enche barriga por nove meses,depois....

Anônimo disse...

Acredito que quando o governo anterior aprovou o PCCR, sabia o que estava fazendo, sabia que os recursos eram suficientes, tanto que só falhou com o PAGAMENTO da EDUCAÇÃO, no seu ultimo mês de mandato. Estou falado de remmuneração,ok! Acho uma vergonha que nossos governantes tao bem formados e informados, sejam incapazes de perceber o valor que tem a educação.

Anônimo disse...

Estão descontando do nosso salário até mas do que deveriam , o vale transporte estão retirando muito mais que 6% .
Para onde está indo esse dinheiro afinal ?

Anônimo disse...

Pro bolso de alguem,tem que ser descoberto.Assim como foi descoberto que a VALE deposita nos cofres da prefeitura mensalmente 75 mil destinados ao tratamento de pessoas que chegam ao municipio em busca de empregos,isso nunca foi divulgado, qual será a secretaria que está abocanhando esses trocados?Vamos precionar esse governo agora no inicio que os pais estão ficando zangados com a falta de merenda,temos que pressionar pelo pagamento de dezembro.Não podemos aceitar isso pacificamente.Lia Handex