quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cadê a interiorização, Sr. Jatene?!

Convênios dão descontos para servidores públicos em instituições de ensino superior

 Para incentivar a formação e qualificação profissional de servidores públicos, a Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) possui convênios com instituições de ensino superior, que garantem descontos nas mensalidades de cursos de graduação e pós-graduação. Atualmente quatro faculdades de Belém são conveniadas e oferecem descontos que chegam até 45% para os funcionários estaduais, estendendo-se aos seus familiares diretos.
 
Nos últimos dois anos a EGPA firmou parcerias importantes com a Estácio FAP, FGV Ideal, Faculdade Maurício de Nassau e o Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (Iesam). O objetivo é contribuir com o desenvolvimento profissional do servidor, facilitando o acesso à conquista do diploma e o prosseguimento na formação acadêmica.
 
A cooperação com a Estácio FAP foi iniciada em 2011, estabelecendo descontos de 25% no valor das mensalidades dos cursos de graduação, tanto na modalidade presencial quanto à distância e pós-graduação. Na FGV Ideal os descontos são de até 20% nos cursos de MBA, Pós-Graduação em Administração de Empresas e cursos de curta duração.
 
Na Faculdade Universo/ Maurício de Nassau, de acordo com o convênio, os descontos chegam a 45%, sendo que o percentual de 15% é exclusivo para servidores e dependentes diretos, acrescidos aos 30% de desconto dado aos alunos que efetivarem o pagamento até o dia 5 de cada mês.
 
O convênio com o Iesam traz descontos no valor das mensalidades, para qualquer servidor vinculado ao Estado, sendo de 10% para cursos de graduação e 10% para pós-graduação. Contudo, o servidor pode conseguir até 20%, caso sejam obedecidas regras expressas no boleto bancário.
 
De acordo com o diretor da EGPA, estes convênios são a continuidade da proposta que alia a capacitação e a valorização do servidor. “Estamos criando uma grade de colaboradores que cooperam com as melhorias para a formação do servidor público do Pará”, destaca Ruy Martini.
 
Em todos os casos de concessão de descontos, no ato da matrícula, o servidor deve se dirigir a instituição de seu interesse, munido de comprovante de vínculo com o Governo do Estado do Pará como, por exemplo, o contracheque atual. No caso dos dependentes, deve ser entregue a certidão de nascimento, certidão de casamento ou declaração de união estável. Os interessados nos cursos de graduação devem passar pelo processo seletivo regular, sendo devidamente aprovados.
 
Fonte: Agência Pará
 
 

Nenhum comentário: