sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sobre Eleição de Diretores!


Após ler algumas postagens desta matéria copiadas pelos blogs do Ribamar e quaradouro, vimos o quanto algumas pessoas serão eternamente do contra. A postagem feita no blog do SINTEPP está clara, o que houve foi uma decisão política de deixar os próprios servidores da escola decidirem quem seria o novo diretor. A ex-diretora foi denunciada pelos próprios servidores da escola. A SEMED recebeu um relatório dos servidores com todas as denúncias e os servidores pediram a participação do SINTEPP. A própria postagem convoca os servidores a lutar pela realização das eleições diretas. A professora Áurea está consciente de que sua situação é provisória. Além disso, a diretora escolhida não pode ser criminalizada por ser irmã de um sindicalista e muito menos por ser competente, pois caso contrário, não sabemos se os servidores a elegeriam. O processo de gestão democrática não é algo que se contrói do dia para noite.
O nosso papel é lutar pelos interesses da classe trabalhadora. Para nós pouco importa quem serão os diretores! O importante é que sejam Eleitos pela comunidade escolar! 

10 comentários:

Anônimo disse...

E que tenham competência para tal,acho que pessoas que não são educadores não devem se meter nesse assunto, pois lutamos muito para que esse fato histórico acontecesse.Vamos continuar, o processo tem que acontecer e as tiranas devem dar lugar para pessoas que realmente tem capacidade,sem precisar usar gritarias para fazer valer sua autoridade.

Aurismar Lopes Queiroz disse...

Companheiro, não vamos dá ao Ribamar a importância que ele não tem. Como disse alguém, ele tem muito é alguma coisa seca na cabeça.

Anônimo disse...

é parabens aos colegas que decidiram por uma eleiçao,se todos fossem unidos em outras escolas teria mas respeito e ética na educaçao,temos uma situaçao delicada na escola artur guerra da diretora interina que esta tendando prejudicar desde do ano passado a colega que lá esta como orientadora é um absurdo,acho que ela nao conhece mesmo o que é uma constituiçao federal e nem mesmo que é crime o ultimo fato ocorrido de ter coragem de ir até a semed difamar nossa colega,é só em marabá que acontece isso,nossa tudo por causa de uma futura eleiçao para direçao,querios colegas vamos ser mais pelos nossos educadores de marabá,nao tenho nada contra o trabalho do sintep muito pelo contratio estao de parabéns,mas é bom saberem o que acontece nas escolas com nossa classe,seria muito bom se a diretora fosse chamada pela semed assim como fizeram com a orientadora,absurdo.obrigada

Anônimo disse...

A maiori dos colegas educadores, gostaria de se canditar para eleiçao de diretores,independente de graduaçao de pedagogia,e tambem uma dica, poderia ser a comunidade elegendo e nao servidores,pois tem escolas que a maioria do corpo docente sao parentes de diretores e amigos intimos da familia,seria muito bom ser repensado sobre as normas,ok?sucesso ao nosso sindicato.

Anônimo disse...

porque nao trocar as servidoras da copa das escolas tambem?seria justo trocarem pois tem uma que se sentem donas da merenda escolar e gritam com nossos alunos(menores),na escola artur guerra a merendeira de lá é só nos gritos e a diretora ja bateu boca com varias professoras que estao no pafor e ocupando o espaço,que diretora hein? pior que a maioria dos colegas professores sao da zona rural e ela humilha todos,gostaia que o sintep ficasse sabendo o que estamos passando lá.

Michael Souza disse...

Ei vamos parar de ocupar o blog do sindicato com pessoas que nao estão envolvidas no processo educacional municipal e ficam com a "Caneta da justiça" escrevendo quem está certo ou errado.
Porfavor amigos poupem os servidores deste tipo de situaçao,tem opinioes que não devemos levar em consideração e estas são o melhor exemplo dissso.

Anônimo disse...

Devido algumas mudanças desde que o atual prefeito assumiu até agora estava refletindo sobre a matéria do Correio Tocantins intitulada de NOVO PREFEITO NÃO DESCARTA REAVALIAR PCCR DA EDUCAÇÃO no qual o suposto técnico estava propondo algumas mudanças no nosso PCCR.
E observei algumas semelhanças como no item 3 lotar todos os supervisores para sala de aula, ao invés disso a proposta é lotar todos os vice diretores em sala de aula, o item 5 reduzir o percentual do mestre de 100%, e a proposta esta para 50%, ainda tem a redução da gratificação do doutor, sem contar com a diminuição da gratificação dos diretores, a extinção da disciplina importantíssima para nossa região como Estudos Amazônico garantida pela LDB 93/94 no seu artigo 26, a diminuição da carga horária de Inglês, a redução de contratos até agora contei 7 intens. proposto pelo atual gestor e na matéria do Jornal estavam se referindo a 5 itens. Se todos nós pararmos pra analisar o que foi publicado naquela matéria da edição 2.459 do jornal Correio do Tocantins pelo repórter Ulisses Pompeu entenderemos que ele não estava blefando como imaginávamos e sim vendo o que estava preste a acontecer futuramente e que agora se faz realidade presente.
Caros colegas do Sintepp ao qual tenho orgulho de ser filiado, me recordo também da matéria postada na sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 com o titulo: SINTEPP MARABÁ - NOTA DE ESCLARECIMENTO em que terminava dizendo: Diante de tudo isso e considerando as determinações aprovadas na Assembleia Geral do dia 28, decidimos que não sentaremos mais em qualquer Mesa de Negociação, para discutir cortes visando economia com folha de pagamento. Avisamos ao Prefeito que todo tipo de corte seria precipitado e já conseguimos provar isso nos poucos dias em que estamos analisando a FOLHA DE PAGAMENTO. A política de redução das gratificações dos Diretores precisa ser discutida internamente pelo Prefeito, Secretaria de Educação e pelos próprios diretores interessados.
Não aceitamos discutir qualquer tipo de retrocesso nos avanços já conquistados por nossa categoria!
Acredito na força de nosso Sindicato e espero profundamente não me decepcionar companheiros, pois eu também não aceito mais nenhum tipo de retrocesso já conquistado pela nossa categoria e tenho certeza que os nossos colegas da Educação também não estão de acordo. Vamos avançar e chega de pagarmos pelos erros cometidos pelo prefeito anterior, isso porque recebemos recursos do Fundeb imagine se dependêssemos apenas dos Recursos da Prefeitura para sobreviver mais da metade dos funcionários já teriam saído da Escola, pois suas funções teriam sido extintas. Se nos estamos assim tenho pena das demais Secretarias e Sindicatos!!!
Desde já agradeço por postar meu desabafo e vamos à luta pelas mudanças positivas!

Anônimo disse...

Concordo com o Michael Souza, o comentários remetem mais a blog de fofoca... Mudando de assunto, pra que eleições de diretores? Acho que o sindicato está otimista demais. Todo mundo está vendo que a influência política nunca esteve tão em evidência. O que se ouve na SEMED é que os vereadores possuem "cotas" para contratação de pessoal para os mais diversos cargos. E isso é verdade mesmo, alguns vereadores estão indo nas escolas pegar currículas para serem lançados em suas cotas. É vergonhoso e imoral. Mas estão todos de ohos, ouvidos e bocas fechados.

Anônimo disse...

Semed e sindicato de parabéns,por esse apoio aos funcionários da Escola Heloísa ,e quanto a professora Auria uma excelente profissional capaz de concorrer a qualquer eleição,sem precisar de mérito por ser irmã do Sr.Aurismar.

Midonira pereira da silva disse...

Caros colegas prestem atenção a esse comentário maldoso feito no dia 3 de fevereiro a respeito da diretora da escola EMEF Artur Guerra. Primeiramente creio que para estar diretor de uma escola tem que gostar de trabalho, ter compromisso e realizar as ações que a escola lhes remete e em seguida ter um bom relacionamento com toda comunidade escolar e principalmente gostar de alunos. Por isso mando um recado a essa pessoa que não teve coragem de revelar o seu nome. Eu não tenho duvidas que trabalho se faz com compromisso e respeito, e não apelando e tentando denegrir a imagem de quem sabe conviver com pessoas e não da nem uma importância para status.
Confesso a todos meus colegas que nunca tive intenção de aparecer como certas pessoas que querem dirigir a escola tentando dar golpe baixo.Ta na cara que isso e desespero da concorrência. Estar diretora ou não isso não me preocupa, eu sou professora com muito orgulho. Postar algo no anonimato isso na minha opinião e covardia e coisas de pessoas que não tem coragem de enfrentar a realidade.

Obs:Aqui não existe merendeira que trata mal o aluno e muito menos que sonega merenda, muito pelo contrario exigimos que a merenda seja servida em primeiro lugar para os alunos, pois entendemos que a merenda vem para escola destinada a eles.