terça-feira, 12 de março de 2013

ELEIÇÃO DO CONSELHO DE REPRESENTANTES

NA PLENÁRIA DO CONSELHO CADA
 ESCOLA TEM  VOZ E VOTO

O Conselho de Representantes de Escolas é uma importante instância de deliberações do SINTEPP. Se você acha que alguma coisa está errada e precisa mudar, ou está boa e precisa melhorá, venha somar conosco na coordenação do sindicato através do CRE.
Já começamos a distribuir nas escolas o informativo sobre a eleição dos CRE, juntamente com a ata que deve ser devidamente preenchida com o nome dos conselheiros eleitos, assinada por todos que participarem e carimbada e assinada pela direção ou pessoa responsável pela escola.
O SINTEPP, através de sua Coordenação Estadual, criou o Conselho de Representantes. No início houve muita resistência dos companheiros por achar que essa composição não funcionaria, ou que só serviria para legitimar o que a coordenação decidia. No entanto, hoje, o Conselho Estadual de Representante é tão disputado quanto a própria coordenação do sindicato. 
A nossa gestão UNIDOS PRA LUTAR acredita que a luta trabalhista se faz com organização, e essa organização parte do princípio democrático de que todos devem participar das decisões. O CRE é uma ferramenta importantíssima para manter o diálogo direto com o servidor em seu local de trabalho e facilitar a sua participação nas decisões. Cabe lembrar que o CRE é uma plenária deliberativa superior a própria reunião de diretoria. 
Pensem bem, companheiros e companheiras, se vocês tem alguma critica a ser feita, o melhor lugar é no Conselho de Representantes de Escolas. Nele se constrói a luta, nele se forjam grandes coordenadores. 


Nenhum comentário: