terça-feira, 5 de março de 2013

Escola José Cursino, abaixo a ditadura!

Servidores da Escola José Cursino estão em clima de guerra. A Escola José Cursino sempre foi um exemplo de Gestão Democrática; os servidores sempre dialogaram internamente com os gestores e com a comunidade escolar, no entanto, o cenário atual é desolador, pois segundo os servidores da Escola, a postura do atual diretor é contra todo o processo democrático já institucionalizado no dia a dia da escola. 


Esperamos que hoje, o gestor mucipal finalmente assine o Decreto do Processo de Eleição Simplificado, que visa coibir estas práticas que já não são mais toleradas pela comunidade escolar!

A solução é: 


Atenção: Este é um espaço democrático e está aberto ao novo gestor da Escola, caso queira contestar a postagem acima!

9 comentários:

Anônimo disse...

Tem gente que pensa que é dono de repartição pública...

Anônimo disse...

Tem gente que pensa ser dono de repartição pública...

Anônimo disse...

Tem gente que se acha dono de repartição pública...

Anônimo disse...

Os servidores no geral estão insatisfeitos com o novo "gestor" e seu modelo de 'gestão', salvo alguns que já o conheciam de outras escolas e que agora trabalha na mesma. Alguns dizem que o atual gestor anda inspecionando as aulas dos professores e anda perguntando para os alunos se as aulas ministradas por eles "é boa"... A impressão q fica é que o gestor não tem nada importante pra fazer em seu gabinete, pois fica passando nos corredores observando as turmas e os professores...

Joyce Rebelo - Unidos pra Lutar disse...

Infelismente em alguns momentos de nossas vidas acabamos nos deparando com esses tipos de questões. Os trabalhadores em Educação precisam dar um basta nesta situação que deseduca, assedia e desmoraliza ainda mais nosso trabalho. Se nós nos formamos para ser professor, parem de nos vigiar.Essa não é a Educação Pública que tanto lutamos, essa é a lógica da educação privada: vigiar, cumprir e ter bons resultados, todos sob pressão. Pela Eleição de Diretor nas Escolas, Já!

Anônimo disse...

Sou professor, não conheço esse gestor, mas acredito que dentre as funções atribuídas a ele, esteja a de verificar se as aulas ministradas por seus professores são realmente de qualidade, senão a escola estaria a "Deus dará" e todos nós sabemos que professor que só "enrola" os alunos são maioria na rede municipal. Profº Félix.

Anônimo disse...

SOU PROFº mAX, CONCURSADO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO E FUI CONVIDADO PARA ASSUMIR A DIREÇÃO DA ESCOLA ACIMA MENCIONADA, DEVIDO A VACÂNCIA DO CARGO. QUEM ME CONHECE COMO PROFFIONAL QUE ATUEI EM ESCOLAS COMO SALOMÉ CARVALHO, JONATHAS ATHIAS, PEDRO CAVALCANTE, CISNE BRANCO E FELIPA SERRÃO SABE QUE NÃO TENHO ESSA POSTURA, POIS COMO PEDAGOGO LI ESCRITOS SOBRE GESTÃO DEMOCRÁTICA. COMO PROFESSOR DE HISTÓRIA FORMADO LI SOBRE A DITADURA. INFELIZMENTE QUEM POSTOU ESSA NOTA NÃO OUVIU A VERSÃO DOS FATOS E ENTREI COM UM OFICIO AO SINDICATO (SINTEPP) PARA APURAR TAL DENÚNCIA E FAZER A ELEIÇÃO AQUI NA ESCOLA, POIS SOU A FVAOR DE ELEIÇÃO DIRETA PARA ESTE CARGO, POIS NÃO SOU CONCURSADO COMO DIRETOR E SIM ESTOU NO CARGO E SEI QUE É PROVISÓRIO. ME SENTI CONSTRANGIDO COM TAL SITUAÇÃO E NOS REUNIMOS AQUI NA ESCOLA E VIM OS QUE HOUVE UMA FALTA DE INFORMAÇÃO E ATÉ MESMO DETURPAÇÃO, COMO CONSTA EM ATA REGISTRADA. SOU A FAVOR DO TRABALHO COLETIVO E NAO VEJO ESCOLA COMO GRUPO E SIM COMO EQUIPE,. SEI TAMBEM QUE O DIRETOR ALEM DE LIDAR COM QUESTÕES ADMINISTRATVAS TEM QUE TEM CONHECIMENTO PEDAGÓGICO, POIS ELE PRECISA SABER COMO ANDA O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM, JÁ QUE É A CHAVE MESTRE DE UMA ESCOLA. INFELIZMENTE NAO FOI OUVIDO A OUTRA PARTE, O DENUNCIADO. SÓ OUVIRAM A DENÚNCIA. PROFº MAX GONÇALVES.

Anônimo disse...

Sou da mesma opinião do Professor Félix, pois não acredito que o Professor, atual gestor da escola José Cursino seria uma pessoa tão boba de querer denegrir a própria imagem, acredito eu que ele deva ter feito uma reunião geral e colocado seu projeto de trabalho e deve ter ouvido os demais colegas. Porém, acreio que nem todos gostam de ser cobrados, mas só lembrando que ele pode sentar-se com o coordenador pedagógico e esse assistir uma aula do professor e deliberar em reunião ou individualmente se as aulas estão sendo motivadoras e dentro do contexto no qual planejaram e podem também ter a opinião dos alunos, uma vez que eles são nossos patrões e saber até que ponto a aula daquele professor está sendo boa. É claro que de posse dessas informações não será para denegrir a imagem de qualquer professor, mas que seja para ajudá-lo nas metodologias de trabalho, uma vez que não só o aluno tem que ser avaliado no caso com o IDEB, mas também o professor. Isso tudo pode ser resolvido dentro da instituição e é claro com a presença do coordenador do SINTEPP se preferirem, mas acho que o atual gestor não se oporia em traçar novas metas junto com sua equipe. Ridículo é começar a fazer uma campanha tão cruel contra alguém que mal se conhece e sem dar a chance dessa pessoa se explicar antes de ver seu nome sendo difamado na mídia. O ser humano tem que aprender que ninguém tem lugar fixo no mundo, muito menos em uma escola. Ninguém é dono de nada, mas temos que aprender a ouvir e respeitar o espaço do outro. O diálogo é o melhor remédio para tudo. Pior foram as perseguições que muitos sofreram nos últimos 4 anos.

Ivonete A. M. B. disse...

A escola José Cursino foi sim um modelo de gestão democrática no tempo da Fundadora e diretora Maria Suely Portela. Um exemplo de profissional.
Mas estou confiante que o atual diretor faça um bom trabalho...Nada como o diálogo para resolver situações difíceis. Meu amigo Wendel sabe muito bem como é isso, pois lida diariamente com muitos abacaxis. Dá uma forcinha ao diretor ouça ambas as partes inclusive os alunos, faça uma mesa de negociações na escola, creio que juntos tudo entrará nos eixos. Meu amigo diretor é uma pessoa boa e competente acredito no trabalho dele e na seriedade também.