domingo, 14 de abril de 2013

A Força e Organização dos Trabalhadores em Educação!

Lembramos a todos que esta semana que se inicia, construíremos o próximo Ato no dia 23 de abril, com a participação da rede Municipal e Estadual. Esperamos todos lá!!



 

Regional Sudeste: Ato mostra a força dos trabalhadores da 4ª URE em Marabá

       Ocorreu na manhã do dia 11 de abril em frente à 4ª URE de Marabá, o ato público organizado pelos trabalhadores de Educação da rede Estadual de ensino, onde contamos com a presença dos servidores e alunos dos vários municípios que compõem a regional Sudeste: Marabá, Nova Ipixuna, São Domingos, Brejo Grande, Palestina, Bom Jesus, Abel Figueiredo, Eldorado dos Carajás, Curionópolis, Parauapebas.
Outros municípios que não estiveram presentes no ato, estavam em movimento em sua própria cidade, a exemplo o município de Dom Eliseu, que está em estado de greve. Os trabalhadores (as) de Jacundá fizeram parte deste movimento organizado pela regional Sudeste, com um grande número de servidores e alunos presentes. O Sintepp agradece a todos (as) os (as) companheiros (as) trabalhadores (as) da Rede Estadual de ensino de Jacundá que estiveram lutando bravamente pela valorização profissional e uma educação pública com qualidade e responsabilidade social.
        A Coordenação do Sintepp agradece a todos (as) os (as) alunos (as) da Escola Estadual Mª da Glória e Doroth Stang, pois estiveram participando de forma direta no ato em Marabá, que entenderam que a causa é justa e, portanto, manifestaram apoio aos educadores. Afirmamos com toda segurança que a Valorização Profissional e a Qualidade na Educação são categoricamente os eixos principais da luta. Por isso o Sintepp se constitui num instrumento em Defesa da Escola Pública e Gratuita, Democrática e de Qualidade. Este sindicato vem lutando incansavelmente por dias melhores na Educação Pública, não deixou de participar do dia 11 de abril, como ponto de partida para dizer não à política dispensada aos (as) trabalhadores em educação e assim exigir que o governo Estadual respeite os (as) trabalhadores (as) em educação. Os (as) Trabalhadores (as) exigiram melhores condições de trabalho para todos os servidores (as) da rede estadual de ensino tais como: Gestão Democrática, Inclusão no PCCR os Funcionários de Escola, Imediata Regulamentação das Aulas Suplementares, hora atividade, já!
     Os estudantes manifestaram sua indignação e exigiram que o governo estadual os respeitem oferecendo uma Educação Pública de qualidade. Nas reivindicações enfatizaram a total ausência do estado nas políticas públicas como saúde, saneamento, educação, segurança entre outros. Exigiram a contratação imediata de professores, funcionários de apoio na cozinha, no portão e na secretaria da escola, garantia de merenda de qualidade, transporte escolar eficiente, eleição direta para diretor escolar e outros. 

Só alcança quem luta! Junte-se ao Sintepp 

Disponível em: http://www.sintepp.org.br

 

2 comentários:

Anônimo disse...

E a greve nacional dias 23,24 e 25 de abril vamos participar do movimento ?

Anônimo disse...

E a greve nacional da educação dias 23,24 e 25 de abril vamos todos participar ?