terça-feira, 23 de abril de 2013

Greve Nacional em Marabá aprova Estado do Greve na Rede Municipal de Ensino!

Greve Nacional em Marabá contou com participação dos servidores da Rede Estadual e Municipal de Ensino... Durante o ato a categoria foi informada da mobilização nacional a partir da CNTE e do movimento em todo o estado do Pará...
Durante o ato público, a categoria decidiu entrar en ESTADO DE GREVE até que o Governo cumpra com os compromissos assumidos perante a categoria, sendo os principais: a Eleição para Diretores e o Projeto de Lei nº 37/2013 que altera o nosso PCCRPE.
A categoria deixou claro que não vai aceitar retrocesso em relação a estas pautas, pois essas duas questões já estão aprovadas em Mesa de Negociação com o nosso sindicato. Ou o Governo cumpre com o que prometeu ou é Greve Geral!
A categoria aprovou também a participação em massa em qualquer movimento que seja contrário a Eleição no dia D (15/05/2013) e contra a participação de todos os profissionais do magistério no processo eleitoral. Para os servidores presentes, profissionais de outras áreas como geografia, história, letras, matemática etc,. podem muito bem garantir a gestão da escola, pois são auxiliados por coordenadores pedagógicos e orientadores. Além disso, o profissional do magistério que não for Pedagogo deverá cursar especialização em Gestão Escolar.
Durante mais este dia de luta, muitos casos de perseguição por parte de Diretores foram denunciados, no qual, o mais grave foi o da escola Felipa Serrão! Lá a diretora é contra o movimento da classe e ainda rediculariza o trabalhador publicamente por qualquer motivo. Isso precisa acabar, ELEIÇÃO DIRETA, JÁ!
Na parte da tarde realizamos seminário de formação sobre: valorização dos trabalhadores em educação, PCCRPE, Piso Nacional e FUNDEB.
 
 

3 comentários:

Anônimo disse...

E quanto ao reajuste salarial??? Ninguém fala nada sobre isso??? Será que eleição para diretores e diminuição de suas gratificações são pautas mais importantes que REAJUSTE SALARIAL?

Anônimo disse...

Olá Companheiros!!!
É com grande prazer que parabenizo os companheiros pelas lutas e conquistas na educação marabaensse, apesar dos entraves encontrados no caminho. gostaria apenas de fazer uma sugestão acerca do assunto "Eleição para Diretor", por que não fazer um concurso público para diretor de escola ao invés de elição? a cidade de Luziânia, em Goiás, está com concurso aberto apenas para este cargo, seria muito interessante seguir esse exemplo, sugiro que consultem este edital e vejam uma nova ideia para esse impasse. Vale ressaltar que serão três dias de prova, ou seja, o diretor será eleito por sua capacidade, conhecimento e é claro aprovação em concurso, detalhe, só pode pessoas do município. Não sei se isso daria certo em nossa cidade, mas pelo menos, verifiquem, desde já agradeço a oportunidade.
http://www.pciconcursos.com.br/concurso/prefeitura-de-luziania-go-60-vagas

Anônimo disse...

Sou de acordo a eleição de Diretores é um processo democrático, ele só precisa muito bem organizado e as pessoas que irão fazer parte do mesmo e a comunidade deverão ser orientados. Só discordo de outro professor do magistério exercer essa função, sou formada em letras e em pedagogia, as outras áreas não dão subsídios que a pedagogia oferece em relação as fases de desenvolvimento infantil, principalmente para quem trabalha da educação infantil ao 5º ano as questões sócio-afetivas. Acredito que uma das principais funções do gestor é dominar o processo ensino aprendizagem, saber fazer e avaliar um disgnóstico e realizar as intervenções necessárias juntamente com a equipe gestora. Caros companheiros do sindicato, nós sabemos dos curso de especialização que são oferecidos hoje eles não preparam na área pedagógica.