terça-feira, 14 de maio de 2013

Reunião do dia 13 de maio com Governo João Salame!

A reunião aconteceu ontem com início às 17:00 horas e tinha como objetivo deliberar sobre o Projeto de Lei número 037/2013, que foi retirado de pauta a pedido da VEREADORA IRISMAR, e da Eleição dos Diretores; 

1. Sobre a Eleição de Diretores, o Governo decidiu realizar a eleição DEFINITIVA, com a participação dos servidores da escola, alunos, pais e/ou responsáveis. No dia 22 de maio, próxima quarta-feira, deverá ser realizada uma grande plenária com todos os servidores na Câmara Municipal para apresentar a decisão a toda a categoria. O horário e a cofirmação do evento será feito em Boletim Informativo.

2. Sobre o Projeto de Lei número 037/2013, compreendemos que só que saiu ganhando com a retirada do projeto de pauta foi o governo, pois além da situação dos Diretores o Governo decidiu rever todas as gratificações que seriam concedidas aos Coordenadores Pedagógicos, Orientadores, Professores de Laboratório e Sala de Leitura e Professores Lotados na Zona Rural. Acreditamos, que além do Governo, a Vereadora Irismar, foi a principal responsável por esta estratégia do governo. Chegamos a propor uma redução da gratificação de 15% para 10%, mas mesmo assim o governo anunciou que só vai emitir uma nova opinião sobre o assunto, quando for realizado um levantamento de impacto financeiro minucioso sobre a proposta defendida pelo SINDICATO. Tudo isso é lamentável, pois o Departamento de Zona Rural conhece profundamente a realidade dos nossos servidores da Zona Rural e sabem que é um absurdo que um Professor da Zona Rural tenha que optar entre a gratificação de distância e a gratificação de regência. Isso é um erro que precisa ser corrigido!
Mais uma vez a mioria da classe vai pagar por conta da politicagem de pessoas que só aparecem nos momentos oportunos, fazendo média com alguns e condenando milhares! No dia 30 de abril de 2013, o SINTEPP deixou ratificado na Câmara Municipal que a saída do Projeto da pauta iria prejudicar muito mais pessoas, mas alguns Vereadores foram convencidos pela Vereafora Irismar a devolver o projeto para o executivo.
 Agora só nos resta aguardar para ver até onde esta análise de impacto financeiro vai dar!


4 comentários:

Anônimo disse...

a vereadora irismar está assinando o seu último mandato. Q pena! pra nós e pra ela.

Maria Joana disse...

Olá, só uma informação e uma dúvida: Como o quadro de funcionário da Educação Municipal de Marabá estava bastante precária, por conta da quantidade de contratados, como será realizada uma eleição somente com os funcionário que passaram pelo Estágio Probatório?, lembrando que tem escolas que só tem professores em estágio. Se buscamos mudanças, será que é importante que só os funcionários veteranos possam se candidatar? Será que haverá a mudança que desejamos, ou que irá continuar do mesmo jeito ou ate mesmo piorar a situação. Será que devemos correr este risco!!! Dica a diga.

lusinete disse...

É, e mais uma vez os professores dos laboratórios foram descartados, ou seja, continuam fora dos quinze por cento. E isso significa, que ninguém tem interesse neste assunto. E falo assim porque já ouvimos um dos sindicalistas dizer que não merecemos receber está gratificação, por último o secretário de educação tentou tirar cem horas destes profissionais, e desta vez a nossa sorte foi sindicato e até quero agradecer por esta negociaçao, mas confesso que ultimamente sinto-me injustiçada e até mesmo ameaçada. E apesar de gostar muito do que faço, ou seja, do meu trabalho no laboratório, já penso em desistir. E ainda bem que sou uma profissional da área de língua portuguesa e graças a Deus! Pois: "não sou readaptada" portanto, no próximo ano estarei voltando para sala de aula.
Só espero que este sindicato, do qual sou filiada porque acredito muito e confio principalmente no Wendel continue lutando, pois se deixar por conta do secretário de dedução esses laboratórios vão acabar fechando ou ficando esquecidos, como eram nós tempos do Tão Miranda. Daí só nos resta lamentar, não por mim, pois como já falei voltarei para sala de aula, mas por meus colegas, pois muitos são adaptados. E educação de nosso município também perde, pois atualmente as tecnologias são indispensáveis na educação.
lusinete.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Aprentemente a proposta da Secretaria de Educação é exatamente acabar com a Lotação de Professores em Laboratório. Segundo o pessoal do Departamento de Ensino Urbano, é perfeitamente possível lotar um técnico no Laboratório para atender os alunos e o professor da turma que deverá trazer os seus alunos para o Laboratório! Esta propsta já está bastante avançada na concepção deles.
Quanto esta questão do Laboratório, compreendemos que tem sido difícil realizar um enfrentamento com o governo sobre a lotação dos professores, pois a lotação de 100 horas em sala de aula e 100 horas no laboratório é uma reivindicação da própria coordenação do DTE! Isso está dando mundo muita força para a mundança na forma de lotação... Acho que vocês precisam conversar com a Joelma e tirar uma posição dela, pois nós compreendemos que o professor de Laboratório tem que ficar com as 200 horas no Laboratório!
Obrigado pela confiança, companheira, ultimamente tenho sido alvo de muitas fofocas, mas eu prometo que não vou desistir!