terça-feira, 28 de maio de 2013

Sobre as Exonerações dos Diretores

Caros filiados, 

Nossa carreira no município como profissionais do magistério está determinada a partir da nossa aprovação em concurso público para o cargo de PROFESSOR, cargo este bastante recusado por muitos na hora da posse. 
Temos consciência que a FUNÇÃO DE DIREÇÃO é uma das funções importantes no processo de ensino-aprendizagem e todos merecem o devido respeito. Mas antes disso, precisamos deixar claro que o respeitado não está ligado ao cargo, mas a pessoa que assume essa função; é ela que alcança o respeito e a consideração de todos. Estamos vendo alguns companheiros atirando para todos os lados em busca de uma intervenção sindical. Mas precisamos ressaltar que em momento algum a opinião sindical é levada em consideração para a LOTAÇÃO destes cargos. A tradição nos prova que na hora de lotar um DIRETOR o que vale é a influência política e o valor do seu padrinho, se foi um vereador eleito ou pelo menos bem votado. 
Acreditamos que o momento deveria ser de aprendizagem e de grandeza para todos. De aprendizagem, pois todos aprendemos que não é fácil lutar contra os poderosos, tanto que muitos que foram exonerados, agora estão retornando ao cargo por ingerência política  outros são intocáveis, pois independente do trabalho que realizam, não foram nem citados pelo Governo. De grandeza, pois a maioria dos exonerados deveria aproveitar o momento para dizer NÃO A TODA ESSA PALHAÇADA! Bater no peito e dizer: "eu tenho dignidade e só volto depois de um processo democrático onde  eu serei avaliado pelos meus pares e pela comunidade escolar!" 

Da nossa parte não publicaremos aqui mais nenhuma mensagem que possa denegrir a imagem de qualquer profissional, principalmente se for de anônimo, caso o filiado ou filiada queira criticar o denunciar, favor identificar-se oficialmente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso mesmo caro colega, é muita humilhação para uma pessoa que tem moral e dignidade.Fiquei muito triste em saber que tinha exonerado que andava chorando, pedindo até pro Papa pra lhe restituir o cargo.Isso nos mostra que esse cargo está se tornando profissão.Hoje estou na coordenação de uma escola, mas antes de tudo,tenho 20 ano na sala de aula, e em qualquer função do que me colocarem a altura da minha formação vou fazer o melhor.Esses colegas que foram exonerados deveriam ter a decência de pedirem suas lotações em outras escolas para conhecerem outras realidades.Fiquei sabendo que tem gente querendo sua lotação na mesma escola,isso é falta de profissionalismo.Mostrem ao Salame,Pedro Souza e Bressan que vocês tem moral frente a comunidade marabaense e que já contribuíram para o desenvolvimento da educação desse município.Deixem de está atrás de migalhas,ou vocês não tem competência para outra função? Marilu