domingo, 9 de junho de 2013

I ENCONTRO DO CMRE APROVA COMISSÃO ELEITORAL QUE ORGANIZARÁ ELEIÇÃO DO SINTEPP

Apenas começamos!!!


A Coordenação do Sintepp - subsede Marabá, Gestão Unidos pra Lutar, parabeniza a todos os Representantes de Escola que compareceram ao I Encontro do Conselho Municipal de Representantes de Escola - CMRE para serem empossados durante o evento.
Compareceram mais de 60 delegados credenciados representando diversas escolas, os quais informaram os problemas pertinentes à educação enfrentados no seu local de trabalho e também construíram propostas positivas, que visam o fortalecimento de nossa entidade sindical.
Depois de todas as intervenções serem debatidas pela Mesa do Evento e pelos Delegados, foram aprovados os encaminhamentos e a Comissão Eleitoral que organizará o processo eleitoral para a coordenação do Sintepp para o próximo triênio (2014, 2013, 2016). 
Nossa entidade sindical esteve ao longo de dois meses presente na base, ouvindo e encaminhando as demandas que muitas das vezes não chegam ao nosso conhecimento, no entanto a partir desse momento de organização e com a autonomia sindical construída através de nosso trabalho, conseguiremos fortalecer um grupo de trabalho constante, não somente na zona urbana, mas também na zona rural, para conseguirmos identificar onde estão acontecendo os maiores problemas relacionados à Educação em Marabá.
Acreditamos que conseguimos dar um passo à frente na construção sindical que tanto almejamos: O Sintepp presente de forma efetiva nas Escolas, através do Representante Escolar. Ao final do evento, foi patrocinado um lanche com salgados e refrigerantes para os presentes, além do sorteio de 26 agendas do Sintepp, que homenageiam os 30 anos de nossa Entidade Sindical.

O processo de eleição dos representantes não terminou, ele apenas começou. É apenas o início de nova etapa político-sindical de reorganização do Conselho Municipal de Representantes de Escola . 




A Direção

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela grande iniciativa.

Anônimo disse...

Gostaria de aproveitar para comentar o que foi falado sobre a morte de professores.È preciso também que o sindicato tome providências com relação a uma situação que foi falado na SEMED,sobre atestado,estão dizendo agora que quem adoecer vai perder 100 horas,isso não é assédio moral?Ou pra SEMED não existe isso?Gostaria que vocês apurassem ,pois tenho 23 anos de sala de aula estou muito doente,só faltam 2 anos para me aposentar e não posso perder 100 horas.Quer dizer que tudo que conseguimos ao longo desses anos esse grupo vai querer tirar?Estão querendo nos desmoralizar.A diretora que assumiu em minha escola disse que recebeu orientação para fazer uma relação dos que mais dão atestado médico e enviar pra SEMED,para que sejam tiradas as 100 horas.Wendel lhe peço que investigue essa situação e nos dê a resposta.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Primeiro que não existe essa situação.... acho que as pessoas estão criando muitos boatos.... mas o tempo se encarrega de dizer a verdade. O que há realmente e' uma preocupação com número de atestados que não para de aumentar. A maioria está doente.... mas o problema e' que sempre eles descobrem atestado de fachada e isso acaba desmoralizando os demais trabalhadores. O governo prometeu que vai criar uma junta médica para, antes de permitir o afastamento do servidor, verificar se ele esta realmente com o problema relatado no atestado e no laudo médico.