segunda-feira, 17 de junho de 2013

Encontro Extraordinário dos Representantes de Escola!



Aurismar Lopes - Durante a Abertura do Encontro

 O Encontro Extraordinário dos Representantes de Escola aconteceu hoje às 16:00, no auditório da UFPA, para deliberar acerca da seguinte pauta: Possibilidade de não pagamento do retroativo do PISO, do INTERSTÍCIO, FÉRIAS  e das PROGRESSÕES.

No início do Encontro foram repassados os informes sobre o CER – Conselho Estadual de Representantes do Sintepp, ocorrido em Belém, além dos últimos informes da Mesa de Negociação, uma vez que a proposta do governo se resumia a pagar somente o Piso de Junho e as Férias. Ao abrir para o plenário, vários representantes de escola manifestaram sua indignação, deixando bem claro as seguintes falas:

 “não queremos mais desculpas”,
 “o primeiro parcelamento complicou a vida de muitos servidores”,
“deve-se parcelar o dinheiro dos prefeitos e não o nosso”,
“o prefeito precisa enfrentar nossa resistência” e
“a gente não pode esperar outra proposta do governo, pois não há”

Depois de todos os debates terem sido esgotados, a mesa encaminhou as propostas que surgiram para votação. A primeira proposta que previa receber o retroativo do piso de duas vezes foi retirada da mesa e ficou somente a proposta para referendo do plenário, que diz respeito à Assembléia em frente à Câmara, no dia 20, quinta feira, a partir das 08:30, dia que inicia A Conferência Municipal de Educação.

Durante todo Encontro os Coordenadores Wendell e Tatiana estiveram na Mesa de Negociação para tentar garantir nossas conquistas, e quando estávamos finalizando o evento recebemos a informação de que somente o que acrescentou na pauta, foi que o governo sinalizou, que pode também pagar o Retroativo das Progressões, isso depois de muita pressão.


Confira as fotos do evento.









Nenhum comentário: