terça-feira, 11 de junho de 2013

Reunião na SEMED para discussão sobre o pagamento do PISO!

Caros filiados, 

Antes de qualquer coisa, queremos deixar claro para todos os servidores que  neste sábado em reunião realizada na Sede Campestre do SINTEPP, os membros da Coordenação presentes já decidiram não aceitar o parcelamento do PISO! Compreendemos que esta medida será injusta com todos nós que estamos há 05 meses recebendo o salário de dezembro de forma parcelada. Na audiência pública realizada pelo Governo após paralisação de 48 horas da categoria, João Salame deixou claro que a hipótese de parcelamento do PISO não estava descartada. Mesmo assim, queremos reforçar que na reunião de hoje vamos defender o pagamento integral do retroativo, caso isso não ocorra, deveremos convocar o Conselho Municipal de Representantes Escolar para que o mesmo delibere sobre a proposta do Governo!

O que deverá ser pago no contra-cheque de junho?

1. Piso reajustado para R$ 1567,00;
2. Retroativo dessa diferença desde o mês de janeiro;
3. 1/3 de férias; 
4. Interstício da Avaliação de Desempenho;
5. Retroativo do Interstício de AD;
6. Progressões (Mudança de Padrão)

A Coordenação

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria que vc me esclarecesse uma coisa, eu entrei com pedido de exoneração no final de maio, e quando veio o pagamento, a administração me pagou salário, férias e décimo. Fui na semad e perguntei se quando saísse o retroativo do piso se eu iria receber, pois trabalhei de janeiro a maio. Lá me informaram que eu não teria direito. Também não recebi meu visa vale ref. a maio. Por favor me diga se tenho direito ou não?
Joana.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Sim, você tem direito!

Anônimo disse...

Queria ser se os substitutos em vaga tem direito a retroativo. Por favor me respondam e muito importante p mim

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Todos os profissionais do magistério têm direito ao retroativo. Não importa o seu vínculo!