quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Governo recua em Mesa de Negociação para evitar o embate durante Sessão plenária na Câmara!


Hoje a categoria mais uma vez mostrou a sua força, pois lotou a galeria da Câmara e se mostrou em maior número do que os Convidados do Secretário de Educação. A reunião da Mesa de Negociação foi fundamental para evitar o pior, pois estava claro que a categoria estava pronto para o embate político na luta por seus direitos. O Governo assinou e publicou as seguintes portarias: 

1. Portaria da Comissão que Organizará o Processo de Eleição Direta dos Diretores; 
2. Portaria criando a Comissão de Avaliação de Desempenho; 
3. Portaria criando a Comissão de Gestão do PCCRPE, tendo esta a tarefa de unificar o plano de carreira transformando-o em Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos Trabalhadores em Educação!

Além de tudo isso, conseguimos garantir uma reunião para esta próxima sexta-feira para garantir a construção da PORTARIA que definirá os critérios IMPESSOAIS de remoção de todos os Servidores do Município. 

Conseguimos também aprovar a alteração no PCCRPE que garante a participação de todos os profissionais do Magistério no processo de eleição, ou seja, os professores de todas as áreas do conhecimento, desde que façam uma pós-graduação em gestão escolar, poderão concorrer À função de Diretor.

Vamos convocar o Conselho de Representantes para apresentar os documentos acima mencionados e para que este promova a informação correta nas escolas.

A Coordenação

Um comentário:

Anônimo disse...

Soube q eles estavam querendo mudar a carga horaria se secretario escolar,quero saber se vcs conseguiram empedir.