terça-feira, 17 de setembro de 2013

Prefeito João Salame decide convocar Secretário para avaliar conduta da SEMED!



 Movimentos da categoria tem efeito imediato no Governo!


Diante dos vários movimentos da categoria organizado pelo SINTEPP nos últimos dias, Prefeito decidiu reunir com a direção do SINTEPP ainda hoje (17/09/2013) pela manhã. Segundo João Salame é preciso ter mais diálogo entre a SEMED e o SINDICATO, pois o mesmo compreendeu que em parte o SINTEPP e a categoria estão com a razão. Exatamente por isso exigiu que a SEMED apresenta-se para a categoria um balanço das ações da SEMED. O prefeito prometeu conversar ainda hoje com o Secretário para exigir uma resposta das reclamações dos trabalhadores em educação.
Informamos ao Prefeito que a categoria tem sofrido com a falta de impessoalidade nas ações do Departamento de Recursos Humanos, pois apesar da remoção não ser proibida, deixamos claro ao Prefeito que qualquer remoção dever ser feita com justificativa e com critérios pré-estabelecidos, evitando assim a perseguição política e ideológica dos trabalhadores que lutam por uma educação digna e de qualidade social.
O Prefeito também reforçou a sua decisão de realizar as eleições ainda no dia 24 de outubro de 2013 deixando claro que esta decisão foi tomada diante de mais de 800 trabalhadores. Quantos as mudanças no PCCRPE, o Governo fez o compromisso de apresentar ainda amanhã (18/09/2013) a Comissão de Gestão do PCCRPE atual, permitindo a sua Unificação de forma a atender todos os Trabalhadores em Educação. Ainda segundo o Gestor, a única situação que ele quer discutir com a categoria ao longo do tempo é o Mestrado e o Doutorado, pois segundo o Prefeito, é preciso avaliar se a administração terá recursos para honrar com os percentuais atuais, pois segundo ele há uma grande leva de Professores que estão buscando o Mestrado fora do Brasil e isso poderá em poucos anos dobrar a folha de pagamento da Prefeitura, inviabilizando a valorização dos demais profissionais.
A nossa leitura é de que a categoria está consciente de que até o momento não há riscos de que o Mestrado possa inviabilizar a nossa folha de pagamento, portanto, nós não poderemos aceitar discutir algo que ainda não oferece risco algum.
Conseguimos acordar que o ponto dos trabalhadores seja negociado nas escolas para que seja garantindo o cumprimento do calendário letivo e para que as faltas já descontadas sejam devolvidas.
Ficamos de discutir ainda a questão da liberação para estudo (mestrado e doutorado) e as licenças saúdes, onde o Governo apenas reforçou a necessidade de criação da junta médica para avaliar os atestados e a saúde dos trabalhadores, pois segundo o Prefeito o objetivo é avaliar também quais as causas das doenças.
O Governo anunciou também o pagamento de 88 pedidos de progressão ainda neste mês de setembro, pois a Secretaria está avaliando todos os pedidos de mudança de padrão já protocolados na SEMAD desde 2012.  Estes servidores receberão com retroativo à data do protocolo!
Hoje durante a reunião da Mesa de Negociação, recebemos cópias das portarias da eleição de diretores e da comissão do PCCRPE. Além disso, o Secretário de Educação já protocolou ofício junto ao sindicato convocando os representantes do SINTEPP para reunião nos dias 19 e 23 de setembro.
O Secretário também publicou a Portaria Suspendendo as Licenças Prêmios até o dia 30 de dezembro de 2013. Segundo ele, a Concessão das licenças é ato DISCRICIONÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO, ou seja, o Secretário está tentando dizer que a concessão destas licenças é regulamentada pelo Governo.
Nesta sexta haverá reunião na PROGEM para estabelecer os CRITÉRIOS DE REMOÇÃO de qualquer servidor. Todos os sindicatos estarão presentes já que o problema das remoções atingiu a toda a categoria.
Não nos resta dúvida de que a pressão da categoria fez efeito! Apesar daqueles que tentam o tempo todo desmobilizar os trabalhadores com a publicação de comentários anônimos e notas apócrifas, está claro que a categoria forçou essa mudança de postura da administração. Estamos certos que se continuarmos unidos, vamos avançar ainda muito mais.
Amanhã vamos ouvir de tudo, mas quem merece os aplausos é a categoria! Parabéns a todos nós...

A Coordenação

Nenhum comentário: