segunda-feira, 9 de setembro de 2013

QUARTA-FEIRA É DIA DE ATO PÚBLICO DA CATEGORIA NA CÂMARA

 Conforme aprovado na última assembleia realizada com a categoria, na próxima quarta-feira, dia 11/09, realizaremos uma grande assembleia na Câmara Municipal de Marabá. Vamos cobrar diretamente dos vereadores posicionamento referente aos projetos da educação e deixar bem claro que não aceitaremos quaisquer modificações em lei que tenha como objetivo reduzir nossos direitos e avanços conquistados ao longo de árduas lutas. 
Durante o ato que realizamos dia 7 de setembro, ficou claro que por trás do discurso democrático do governo está a força opressora da direita. Um destacamento policial foi mandado para impedir que a categoria fizesse na avenida pública o seu protesto. "Temos a ordem de não deixar o Sintepp avançar", foi o que nos informou o comandante do destacamento.  Todavia, não nos entregamos diante das ameaças de repressão, pelo contrário, usamos de estratégia para poder dar o nosso recado às autoridades ali presentes: a categoria não está satisfeita com a enrolação na aprovação de projetos. Nem isso pode ser usado como artifício do governo para tentar nos desmobilizar.
Sabemos, companheiros, que as retaliações vem. Estamos preparados para avançarmos em nossa luta. A classe dos trabalhadores em educação, mais do que nunca, precisa se manter unida, aliada aos ideais democráticos. Precisamos exigir desse governo a criação do Plano de Carreira Unificado para podermos resguardar o servidor agente de portaria, agente de serviços gerais, auxiliar de secretaria, todos os trabalhadores que servem esse município precisam ter direito a uma carreira. O Plano de carreira é a forma legal de libertar o servidor dos favores do governo em conceder migalhas em forma de benefícios. Essa bandeira é nossa, faz parte de nossa luta, para isso precisamos do apoio de toda a categoria. Mais do que nunca há a necessidade de mantermos vivo a nossa consciência de classe.

Contamos com a presença de todos:
HORÁRIO: às 8:30 horas
LOCAL: Câmara Municipal de Marabá
DATA: 11/09/13

2 comentários:

Anônimo disse...

Veja que o puxa saco do governo publicou em seu blog (Hiroshi)

set
09
Prefeitura responde a professores
segunda-feira , 2013, 15:31 / 1-Comentários



Em nota liberada no meio desta tarde, a Prefeitura de Marabá responde ao protesto de alguns professores realizado no 7 de setembro:

Os negritos da nota, são do próprio poder púbico.

————-



Nota Oficial – Protesto de Professores

A Prefeitura de Marabá, em razão das manifestações realizadas por alguns professores da rede municipal de ensino, no último sábado (7), pronuncia-se nos seguintes termos:

1 – Desde janeiro deste ano, a Prefeitura de Marabá, por determinação expressa do prefeito João Salame Neto, mantém reuniões regulares com representantes dos professores da rede de ensino municipal através da Mesa Permanente de Negociações.

2 – Através deste diálogo contínuo, foi possível pactuar o parcelamento e efetuar o pagamento de TODOS os débitos referentes aos salários dos servidores que a gestão anterior deixou de pagar.
.
.
.
Por fim, a Prefeitura de Marabá mantém seu compromisso com o diálogo, único mecanismo aceitável para a resolução de conflitos de interesses.

Marabá, 9 de setembro de 2013

farpado disse...

Qual o valor do salário de um professor de educação Fisica com 100h. ???atendendo do 6º ao 9º ano???