terça-feira, 8 de outubro de 2013

Agenda da Greve Estadual!

 Em Marabá a nossa agenda será aprovada na Sede campestre hoje as 18:00 horas!

Assembleia da Rede Estadual de Ensino

LOCAL: Sede Campestre do SINTEPP

HORÁRIO: 18:00 horas

DATA: HOJE (08/10/2013)

 

 

A greve não vai parar enquanto o governo não atender a pauta. Amanhã (8), às 9h, todos à ALEPA



macha_sintepp 
A greve dos(as) talhadores(as) em educação da Rede Estadual de Ensino completa 15 dias, cuja categoria demonstra sua disposição de luta e constrói dia a dia a resistência aos ataques do governo tucano à educação, seja através da mídia de massa que publica matérias tendenciosas no intuito de confundir a população e colocar a sociedade contra os grevistas ou através do judiciário que legisla para a elite, derrubada recentemente pelo STF.
Nesses últimos dias intensificamos a mobilização e o diálogo com a categoria e a comunidade escolar, através de reuniões nas escolas que sofrem com o assédio moral e em panfletagens nas feiras e praças públicas para esclarecer a sociedade a real situação de caos no ensino público em nosso estado. É marcante o descompromisso do governo com a melhoria das condições de trabalho no ambiente escolar.
O Sintepp protocolou ofício que exige a retomada das negociações, mas a resposta do governo foi negativa, decretou suspensão do processo de negociação e alegou que nossa greve representa a quebra de negociação, além de maneira arbitrária e mentirosa publicar a versão de ter atendido grande parte das demandas do movimento.
As atividades de hoje (7) incluíram um acampamento em frente ao prédio da Seduc Sede, na Av. Aug. Montenegro desde as primeiras horas da manhã, além de visita às escolas e no fim da tarde audiência proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) entre Sintepp e governo.  
A promotora de justiça, Graça Cunha, convocou a reunião na perspectiva de mediar um processo de negociação entre as partes. Foram apresentadas as posições do Sintepp e do governo. Sem avanços significativos, uma nova reunião acordada, com a composição de uma equipe técnica com representantes dos dois lados. Novamente buscará se debater as propostas de cada segmento e para tentar avançar nas formulações das redações com relação às minutas apresentadas já em negociação.
O MPE se posicionou como mediador nas novas negociações, que haviam sido fechadas pelo governo. O governo alegou mais uma vez que existem limitações orçamentárias, mas como dizer isso de um estado que em 2011 arrecadou mais 5,5 bilhões e que neste ano de 2013 já chega a 13% deste valor? Este argumento não nos contempla! O governo deve para a educação!
Com a luta, a persistência, a combatividade de nossa categoria, que ao longo de 30 anos levanta a bandeira em defesa do ensino público de qualidade, vamosbuscar a garantia de nossos direitos. Junte-se à nós e construa o Sintepp pela base.

Não é hora de recuar. Não há conquista sem luta!

Agenda da GREVE
08 | OUTUBRO (TERÇA-FEIRA)
- 08h00 – Aula Pública em Altamira, no Semáforo Djalma Dutra 
- 09h00 – Ato Alepa/Tribunal de Justiça/ Ministério Público
- 15h00 – Mesa Técnica de Negociação

09 | OUTUBRO (QUARTA-FEIRA)
- 09h00 – Assembleia Geral – Pça da Leitura (São Brás)

Nenhum comentário: