quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Servidores da Educação deverão procurar o PROCON para denunciar a UNIMED

Quem compara não deve assinar nenhum contrato com a Unimed! Este é o recado que estamos enviando para toda a categoria! 
Amanhã estaremos em Belém e deveremos procurar uma proposta de plano de saúde que atenda os interesses de nossa categoria. Nós não podemos ficar reféns de uma plano de saúde que não respeita os trabalhadores em educação. Somos sabedores que a decisão da UNIMED de mudar as regras do nosso contrato é contra as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde. As mudanças só poderiam ser feitas se houvesse a anuência do cliente Unimed. 

Aguardem orientação deste sindicato, não assinem contrato algum!

O processo abaixo deixa claro que a Unimed não terá respaldo legal para alterar o nosso contrato. Observem que a mesma realizou a alteração contratual de forma unilateral!

Processo: AC 70032707994 RS
Relator(a): Léo Romi Pilau Júnior
Julgamento: 30/06/2011
Órgão Julgador: Sexta Câmara Cível
Publicação: Diário da Justiça do dia 05/07/2011

Ementa

APELAÇÃO CÍVEL. SEGUROS. PLANO DE SAÚDE. CLÁUSULAS CONTRATUAIS QUE PREVÊEM O REAJUSTE DA MENSALIDADE EM DECORRÊNCIA DA ALTERAÇÃO DO NÍVEL DE SINISTRALIDADE EM PERCENTUAL SUPERIOR AOS ESTABELECIDOS PELA AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLR, E O CANCELAMENTO UNILATERAL DO CONTRATO. ABUSIVIDADE. APLICAÇÃO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. APELAÇÃO DESPROVIDA.
(Apelação Cível Nº 70032707994, Sexta Câmara Cível, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Léo Romi Pilau Júnior, Julgado em 30/06/2011)

3 comentários:

Anônimo disse...

Sejam mais claros!A denuncia diz respeito a que alterações? Esse plano tem me beneficiado e muito, sou muito bem recebida pela unimed, e não pretendo ficar sem esse plano, sem falar que planos de saude como a asfab e aspeb, não chegam aos pés da unimed.Acho que estamos sofrendo antes da hora, acredito que caso tenha alteração a prefeitura comunicaria de alguma forma, ou esclareceria aos servidores sobre tais mudanças. Na reunião ocorrida no Municipal, nao vi presente os insatisfeitos com os planos, pois segundo o representante da mesa de discussao, isso veio a tona devido a este grupo. Sinceramente, achei muita coisa, e peço q o órgão ou grupo responsável por publicar esse reboliço sobre o plano de saude, mostrasse que mudanças sao essas e quando vai acontecer. Obrigada!

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

As mudanças já foram publicadas neste blog, acesse o link: postagem mais antigas!

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

O seu atual contrato será alterado de forma unilateral pela Unimed Sul do Pará para o modelo de Cooparticipação. Neste modelo, você deverá pagar R$ 20,00 por consulta realizada e 30% do valor de cada exame, tudo isso, independente do valor mensal que você vai continuar pagando.