segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ATO PÚBLICO NA CMM DIAS 03 E 04/12/13


ASSEMBLEIA REALIZADA NA CMM DIA 29/11

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – SINTEPP, subsede Marabá, tem pela frente uma de suas maiores batalhas no município. Batalha essa a ser travada não por aumentos salariais, mas por garantias de direitos. Sabemos, companheiros, que esse é um momento difícil para se fazer uma mobilização, por isso foi estrategicamente escolhido pela equipe do governo Salame para apresentar o famigerado PL 490, DE 29/10/13, no qual o prefeito pretende a redução dos adicionais dos níveis de especialista, de 25% para 15%, mestre de 100% para 30% e doutor de 150% para 60%, respectivamente.
Além disso, de carona, vem as reduções para as gratificações de diretor e vice-diretor de escola que passarão a ser de 35% para escola de grande porte, 30% médio porte, 25% pequeno porte e 20% micro porte. Justamente agora que se está fazendo o processo eleitoral para escolha de diretor e vice em toda a rede municipal.
O ano está findando, natal, ano novo, férias, tudo isso é posto em jogo nesse momento que o sindicato chama sua categoria para o embate. Ainda assim, contamos com o apoio daqueles que compareceram as assembleias realizadas pelo sindicato. Houve unanimidade em dizer que não se aceita qualquer mexida do governo para retirar ou diminuir nossos direitos constantes no PCCR.
Sabemos, todavia, que o prefeito desafiou A NOSSA CATEGORIA e disse que se fará presente à Câmara para provar que a maioria da categoria aprova as mudanças que ele quer fazer em nosso plano de carreira. Seu discurso ganha coro com o que andou falando seu secretário de educação, Luis Regason Bressan, na amostra da educação infantil que aconteceu na última sexta-feira. Segundo Bressan, “um grupinho de professores juntamente com o Sintepp querem manter um absurdo de 25% para especialista, coisa que não existe em lugar nenhum do Brasil”. Os professores que estavam com sua exposição para ser apreciada pelo secretário reclamam do fato dele não ter nem observado os trabalhos, apenas proferido esse discurso capacho que foi vaiado.
Por isso, companheiros, contamos com a participação de todos os servidores da rede pública municipal de Marabá no Ato Público nesse dois dias, 03 e 04/12, na Câmara Municipal de Marabá, a partir das 9 horas da manhã.


Nenhum comentário: