terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CATEGORIA INVADE CMM EM PROTESTO

CATEGORIA SE UNE PARA LUTAR
 Em mais um movimento de manifesto que aconteceu hoje na Câmara Municipal de Marabá, promovido pelo SINTEPP, a categoria dos trabalhadores em educação da Rede Pública de Marabá mostrou ao governo que está unida na defesa de seus direitos adquiridos. 


No golpe que tentou dar na educação através do PL 490-GP, DE 29/10/13, quem levou porrada foi o governo. Instantes antes da plenária ser ocupada pelos trabalhadores, o líder do governo soltava sorriso amarelo afirmando a um e a outro que não apareceriam meia dúzias de servidores porque, segundo ele, a categoria estava bem informada. 
Isso é verdade vereador, a categoria está sim bem informada das más intenções do governo. Fazemos questão de manter nossa base sempre bem informada. Tanto é verdade que o líder do governo e a vereadora Toinha do PT, defensores do PL 490, receberam vaias da plateia. O restante dos vereadores tiveram que fazer um discurso polido e cuidadoso para não receber o mesmo tratamento. O vereador Ubirajara, presidente da Comissão de Educação da Câmara, convocou uma reunião para as 15 horas de hoje. 
Os vereadores que estiveram presentes na sessão se comprometeram a não votar qualquer projeto de lei sem antes fazer uma ampla discussão com o SINTEPP.  A categoria resolveu suspender o ato na Câmara para amanhã, dia 04/12 e aguardar para próxima semana, quando o prefeito e sua equipe deverão participar.
A coordenação do SINTEPP agradece a todos os companheiros que paralisaram suas atividades e resolveram lutar e mostrar ao governo que os trabalhadores em educação merecem ser respeitados.

3 comentários:

Anônimo disse...

É companheiros, o discurso de que este plano de carreira quebrou a folha de pagamento só os neófitos acreditarão!O que quebrou a folha foi o aumento absurdo de servidores dentro da SEMED e nas escolas.Porque o Conselho do FUNDEB não força o governo a revelar o quantitativo dessas lotações e contratações? Aumentar também o número de turmas (se fala em mais de 150 novas turmas)sem previsão orçamentária só revela a falta de responsabilidade daqueles que estão à frente deste governo!O efeito dominó já está atuando: mais turmas...mais professores...mais agentes de serviços gerais...mais agentes de portaria...mais pessoal de secretaria....mais aluguéis...mais linhas de transporte escolar...mais dinheiro para a manutenção desses espaços e muito mais!Este governo quer que os servidores paguem esta conta com seus salários?

Professores disse...

Toda a bagunça causada pelo poder público só se reflete nas costas já lascadas da EDUCAÇÂO!!!

Anônimo disse...

Será mais um boado, meu Deus do ceu!
Estão falando que os CONTRATADOS irão recebe o DÉCIMO TERCEIRO em janeiro junto com a recisão e parcelado!!! É verdade? pois se for é muita falata de discrepância pois nos também lutamos, paralisamos questionamos, ajudamos a categoria na luta, então porque as coisas mais ruim fica pra nós: como não receber visa-vale não receber certinho. POXA vamos a luta , mais também queremos ser houvido. somos formados trabalhamos iguais aos outros. AGUARDO RESPOSTA!