sexta-feira, 13 de junho de 2014

RESULTADO DA ASSEMBLEIA GERAL UNIFICADA





Encerrou às 16 horas a Assembleia Geral Unificada dos Servidores Municipais  com representantes das três categorias: educação, saúde e administração. A assembleia aconteceu no auditório da Faculdade Metropolitana de Marabá, da qual foi tirado o seguinte encaminhamento:

  1. REAJUSTE SALARIAL: a categoria resolveu aceitar a proposta do governo em conceder agora em junho com retroativo a maio um aumento de 7%, cabe lembrar que receberão esse aumento somente os servidores de nível médio de todas as secretarias e o pessoal de nível superior, que possuem o mês de maio como data base para reajuste salarial, exceto os profissionais do magistério. Quem possui nível fundamental já recebeu em janeiro o aumento do salário mínimo, o pessoal do magistério já recebeu o aumento do piso salarial, também em janeiro. 
  2. VALE ALIMENTAÇÃO: o governo alega não possui condições financeiras de conceder aumento desse benefício agora, mas garante iniciar a discussão a partir de agosto. A categoria acatou a proposta do sindicato de brigar para que o vale alimentação chegue ao valor da cesta básica do estado, que fica em torno de 340 reais. Vale lembrar que estamos já dois anos e meio sem receber aumento desse benefício.
A companheira Glesia, que faz parte da coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Pará - SINTESP/PA, no uso de sua fala, fez uma metáfora bastante valida em referencia a luta sindical. Em suas palavras, "a coordenação do sindicato é a cabaça da categoria, mas para fazer a luta é preciso ter pernas e braços", sentimos hoje durante a assembleia a falta desses membros tão essenciais para o enfrentamento. 

Nenhum comentário: