segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Informes Gerais da Assembléia do dia 08/08/2014




·         Devolução de Servidor: Ao longo dos últimos dias percebemos que cresceu o número de servidores devolvidos pela direção das escolas à Secretaria de Educação. Em última reunião, deixamos bem claro para a secretaria que não aceitaremos devolução de servidor que não tenham sido encaminhados, conforme os critérios que devem ser criados e respeitados, como por exemplo: O servidor primeiramente deve ter ciência do processo; O Conselho deve participar e discorrer do processo de forma neutra e o encaminhamento do processo até a secretaria deve estar contendo o anexo de ampla defesa do servidor envolvido e das atas das reuniões que ocorreram na escola. A Secretaria também não deve aceitar nenhum tipo de devolução de servidor que não tenha seguido os critérios para tal procedimento.


·    Descredenciamento das Faculdades: O descredenciamento de diversas faculdades atingiu uma parcela de nossa base. O governo deliberou que a Mesa de Avaliação de Desempenho, avaliaria todas as documentações e emitiria parecer favorável ou não sobre diversos documentos, como diplomas e certificados. Orientamos à nossa categoria, o cuidado redobrado relacionado aos documentos apresentados, haja vista que a Comissão está bastante rigorosa na avaliação dos mesmos, não passando nenhum tipo de irregularidade. O olho clínico está cada vez mais apurado, com uma lupa bem grande, por isso todo cuidado é pouco.

Todos os servidores que ainda não tiveram perdas terão até dia 31/12/2014, para regularizar sua situação na Semad, por isso aconselhamos a todos que estiverem na situação citada, por favor tentar regularizar até o fim do mês de dezembro. O Sintepp tem feito o possível para acompanhar todos os encaminhamentos referentes a essas documentações, tanto para os concursados, quanto para os contratados.


·     Portaria do governo que regula progressão: Houve um boato mentiroso rolando na base, que o prefeito teria assinado uma portaria que decidia a suspenção do pagamento das progressões. Afirmamos que não existe tal documento, e nunca houve nenhuma espécie de discussão nesse sentido nas últimas mesas de negociação. Quando for assim, ligar no Sintepp para confirmar, (94) 9182-5823.


·       Suplementação de Carga Horária: Os servidores que souberem onde há suplementação e quiserem suplementar e a Secretaria estiver afirmando que não há, por favor, procurar a nossa Sede Social na Velha Marabá, para encaminharmos a demanda.


·      Atestado Médico: Lembrando aos colegas que o prazo para entregar os atestados médicos nos locais de trabalho é de até 48 horas. Quando o servidor não respeita esse prazo, acaba dando margem para que seu superior imediato se sinta no direito de enviar as faltas para a secretaria. Então, por favor, colegas, se vocês adoecerem ou precisarem passar por uma cirurgia, encaminhar os atestados por um colega, vizinho, amigo ou ente familiar. Não esqueçam!
     
   Calendário de Pagamentos: Solicitamos do secretário um novo calendário de pagamento para podermos definir de vez essa situação.

                                                                              A coordenação
]






4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, e o reajuste do vale alimentação, o valor de 162 reais já tem anos que não muda.

wendel bezerra disse...

A data base de reajuste de vale alimentação é exatamente o mês de Dezembro! Portanto, já foi discutido e a PMM não aceitou repassar qualquer reajuste para vale alegando a parcela do parcelamento. Ficou acordado que a parcela do parcelamento seria incorporado ao vale deixando o mesmo no patamar de R$ 190,00.

Anônimo disse...

bom dia, pode me informar como ficou o retroativo do reajuste que o sintepp informou que seria feito uma folha complementar e que ja havia 40.000,00 para pagar o retroativo do pessoal de nivel medio.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Conforme a secretaria, alegaram que não havia mais a possibilidade de fazer a folha suplementar, mas que o retroativo será pago final de agosto, assim nos informaram.