domingo, 24 de agosto de 2014

SINTEPP participa do I Fórum Municipal de Educação em Marabá



             Ocorreu nos dia 21 e 22 o I Fórum Municipal de Educação de Marabá com o tema “Qualidade Social da Educação: o direito de aprender e a intencionalidade de ensinar”. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), no Ginásio Poliesportivo Renato Veloso.
             Participaram do evento cerca de 3.000 pessoas entre convidados, professores, diretores de escola, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, entre zona urbana e zona rural, além de convidados de outros municípios.
A programação oficial abaixo, sofreu alguns ajustes:
Dia 21 -  Palestra Manhã: Avaliação de Desempenho do Profissional de Educação: por que e para quê? Prof. Glória Rocha (UEPA)/ Joyce Cordeiro (SINTEPP) 
Palestra Tarde: Curriculum e Identidade da Escola. Prof. Rosani Fernandes (UFPA); Tião Rocha. 
Dia 22 - Palestra Manhã: " Qualidade Social da Educação: o direito de aprender e a intencionalidade de ensinar Prof. Paulo Roberto.
 Palestra Tarde: Gestão Democrática: autonomia administrativa, financeira, pedagógica e responsabilidade social, Prof. Zanete Gusmão (UEPA), José Mateus (Coord. Geral Sintepp).
               A Palestrante da 1ª Mesa, Prof. Glória Rocha foi substituída pela Prof. Msc. Silvana (UNIFESSPA) e os Palestrantes da 4ª Mesa foram substituídos pelas Prof. Esp.Tatiane Alves (SINTEPP) e Prof. Cristina (FUNDEB).
               O SINTEPP foi bem representado e explanou de forma objetiva os temas abordados que são pertinentes e nos dias atuais merecem espaços para que se faça não somente uma reflexão, mas também um bom debate. O tema sobre Avaliação de Desempenho dos Profissionais em Educação deve ser melhor explanado, aprofundado e debatido, assim como a Gestão Democrática e suas etapas no cotidiano escolas, com seus desafios e suas dificuldades para uma Educação de Qualidade.
               A crítica ao evento, de nossa parte, se traduz por toda construção de sua estrutura, em não incluir os Funcionários de Escola, além de que faltou mais debate sobre os diversos temas. Lutamos no município para unificação de nosso plano de carreira, e os demais funcionários não podem ficar alheios a esse processo. 












Nenhum comentário: