segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MAIS UM AVANÇO DE NOSSA LUTA SINDICAL

VOCÊ TAMBÉM FEZ PARTE DESSA LUTA

NOBRES COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS,

Hoje será um dia histórico para a educação no nosso município, trata-se do dia no qual consolidaremos junto à categoria mais de 30 anos de luta da  classe trabalhadora em educação por melhores condições de trabalho para o professor. Esse profissional desvalorizado ao longo de décadas, começa a ter sua valorização merecida, fruto de muito enfrentamento de rua aos governos que nunca priorizaram a educação nesse país. A conquista da hora atividade será um marco na nossa luta sindical como foi a implementação do nosso plano de carreira.
O Sintepp, representado pela Comissão de Gestão do Plano de Carreira, juntamento com o Conselho Municipal de Educação e Semed chegaram ao consenso de uma proposta que acreditamos ser a melhor para o nosso trabalhador. Todos os professores gozarão desse direito, da educação infantil ao EJA, tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural, professor regente de sala, professor lotado em sala de leitura e laboratório de informática. 
O professor, a partir de janeiro de 2015, poderá, finalmente, desfrutar de um final de semana tranquilo com seus filhos. Não terá mais que perder seus feriados corrigindo provas, elaborando trabalhos. Aquele livro engavetado agora poderá ser lido. A proposta está pronta, só resta passar pelo crivo da categoria em assembleia geral que será realizada hoje. 
Com mais essa conquista mostramos aos nossos companheiros que essa coordenação sindical não tem descansado na luta. Estamos avançando em nossas conquistas, sabemos que muito mais precisa ser conquistado. O apoio em massa de nossa companheirada faz a diferença no enfrentamento.
 Algumas pessoas recalcadas, muito bem acomodadas onde estão, tentam desmobilizar esse sindicato, se desfiliando e injetando veneno em alguns companheiros de luta a se desfiliar. O que está por trás dessa atitude é o interesse político de grupos que, em outros momentos, degradaram, delapidaram a educação nesse município. 
Todavia, companheiros, o que nos fortalece é saber que; enquanto esses parasitas da educação se desfiliam, preferindo vegetar no seu conforto, aguardando usufruir dos diretos conquistados por aqueles que se dispõe a lutar, muitos outros a cada dia procuram a sede sindical para fazer a sua filiação. Isso serve de prova que nosso trabalho diante dessa entidade sindical não será maculado com a injúria e as palavras falsas de pessoas ressentidas de poder. 
Desse forma, nobres companheiros e companheiras, conclamamos todos a fazerem parte desse momento histórico que sempre aguardamos. A nossa luta dá frutos, e, hoje, é preciso colhê-los. A assembleia será na EMEF José Mendonça Vergulino, a partir das 16 horas.      

Nenhum comentário: