segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DA HORA ATIVIDADE NA REDE MUNICIPAL


Em reunião da Comissão de Gestão do Plano de Carreira ,17/11, houve apresentação de três proposta para implementação da hora atividade: da Semed, do CME e do Sintepp. Não houve consenso, próxima reunião será sexta-feira, 23/11. Quarta-feira, (19), Sintepp e CME se reunirão para tirar proposta comum. 


Aconteceu nessa segunda-feira, (17), mais uma reunião da Comissão de Gestão do PCCR. Essa comissão, responsável por fazer os debates sobre a implementação da jornada do professor garantindo a hora atividade, é composta por representantes dos vários segmentos da educação, entre eles o Sintepp o Conselho Municipal de Educação. 
A proposta inicial aprovada em assembleia, que aconteceu no mês de agosto no auditório da EMEF José Mendonça Vergulino, de implementar o sistema de jornada, no qual cada servidor só poderia trabalhar numa rede por turno, com jornada de 100 por turno e no máximo 200 em dois turnos, está sendo rediscutida pela comissão. 
Na reunião de hoje, foi apresentada pela equipe da secretaria de educação uma proposta de mudança curricular para tornar possível a implementação da hora atividade. O CME também apresentou proposta para implementação desse direito com alteração curricular. O Sintepp, representado na comissão pelos coordenadores Wendel Bezerra, Lucimar Tavares e Aurismar Queiroz, ver vários pontos em comum entre a proposta defendida pelo sindicato e aquela apresentada pelo CME, todavia alguns pontos precisam ser discutidos. A ideia é tirar uma proposta que seja consenso entre Sintepp e CME. Para isso ficou marcada uma reunião no Conselho na próxima quarta-feira. A Comissão se reunirá na próxima sexta-feira, dia 21 para chegar a uma proposta final que será apresentada para a categoria em assembleia geral que deverá ser marcada para segunda-feira, dia 23/11.
O Sintepp defenderá aquela proposta que for melhor para a categoria, não tomaremos nenhuma decisão sem antes ouvir nossos companheiros interessados. Defendemos que a hora atividade deva ser igual para toda a rede do 1º ao 9º ano. Dessa forma esperamos contar com a presença em massa dos companheiros na assembleia geral que marcaremos.

Nenhum comentário: