segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Governo tenta acabar com a confiança da categoria no único sindicato de luta deste município!

Estratégia do Governo é reduzir a confiança do SINDICATO perante a base. Isso se comprova nesta postagem que acabamos de visualizar no blog oficial da SEMED. Leia abaixo:

"Secretário e Sintepp discutem situação do décimo

Em nova reunião ocorrida na tarde desta sexta, 19 em seu gabinete, o secretário de Educação, professor Pedro Souza sentou com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará, Sintepp para debater a situação polêmica gerada pelo possível parcelamento do pagamento do 13º salário dos educadores. 
Durante a manhã, a categoria esteve reunida em assembleia na Escola José Mendonça Vergolino, na Pioneira, onde ficou encaminhado um piquete em frente à Secretaria de Administração do Município, Semad, para demostrar a insatisfação com a medida relativa ao pagamento.
Na reunião da tarde, o secretário Pedro Souza sinalizou que depois de um contorcionismo feito pela equipe do financeiro da Semed foi possível garantir o depósito de 50% do valor correspondente ao pagamento de todos os servidores da Educação ainda nesta sexta, 19 para a compensação do mesmo no sábado 20 de dezembro. Os outros 50% restantes deverão ser pagos conforme repasses do governo federal. 
A proposta foi vista com bom olhos pelos sindicalistas. Ao final do encontro o Sintepp resolveu levar o resultado do diálogo à assembleia para uma decisão final, quanto uma possível paralisação das atividades para o início do ano letivo de 2015.
Logo em seguida, Pedro Souza recebeu a imprensa para uma coletiva em que fez esclarecimentos sobre a situação financeira do município."
Texto e foto: André Vianello
 
 
A Coordenação do SINTEPP vem a público registrar que durante a reunião, onde companheiros da base também participaram,  que deixamos claro ao  SECRETÁRIO que ele agiu com irresponsabilidade e que não poderíamos continuar pagando pelo amadorismo e falta de planejamento deste governo. 
Nossa esperança é que a experiência do Professor Pedro Sousa como professor e gestor escolar em outras oportunidades, fizessem dele um Secretário melhor, mas infelizmente o que parece é que a prática é a mesma de todos os demais Secretários que já passaram pela SEMED. 
Em momento algum, o SINTEPP, na pessoa dos seus coordenadores, disseram estar contentes com a proposta de parcelamento feita pelo Secretário. Exigimos sim, que a segunda parcela seja paga até o dia 30 de dezembro, conforme anunciamos para a categoria que estava na SEMED aguardando o resultado da reunião, mas dizer que ficamos contentes com isso, é uma falta de respeito ao SINTEPP, à sua coordenação e aos nossos mais de 1500 filiados.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Na verdade, percebe-se ainda que há outros grupos interessados em criar problemas entre a categoria e o sindicato. A presença de ex-secretários de Governos anteriores em nossa Assembleia deixou isso muito evidente. Não podemos esquecer que estes Secretários já ajudaram a perseguir trabalhadores e também tentaram desviar recursos da educação.