terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

SINTEPP responde nota publicada pela 4ª URE no Jornal Correiro do Tocantins

No dia 31 de janeiro de 2015, foi publicado a matéria no Jornal Correio do Tocantins com o seguinte título: “ESTADO PREPARA ALUNO PARA SER MEDIANO, DIZ EDUCADOR”



O SINTEPP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, a pedido de professores filiados a entidade sindical, decidiu se manifestar sobre o assunto.
A priori queremos deixar claro que o ESTADO não significa professores e demais servidores que ajudam a concretizar o processo de ensino aprendizagem. ESTADO é na realidade o responsável pela garantia das necessidades do povo e da população. Oferecer Saúde, Cultura, Saneamento Básico e Educação Pública de Qualidade Social.
Os professores e demais servidores da educação estão não ponta deste processo. Somos àqueles que usamos os instrumentos oferecidos pelo ESTADO para concretizar as políticas públicas educacionais. Para nós o problema está exatamente aí.
Uma coisa é um taxista que trabalha com um carro novo, do ano, com ar condicionado e confortável. Outra coisa completamente diferente é um taxista que trabalha com um carro completamente sucateado, sem ar condicionado, velho e caindo aos pedaços. Em qual destes carros você confiaria para sair com a sua família.
A verdade é que o ESTADO oferece hoje uma educação abaixo de qualquer mediana. Não é MEDIANA como diz o técnico da 4ª URE, está bem abaixo disso. Hoje nossas escolas, ou seja, os instrumentos, são completamente sucateadas; espaços condenados e sem qualquer condição de uso. Mas mesmo assim nossos professores e demais trabalhadores da educação estamos lá, tentando trazer o conhecimento para o filho do nosso povo.
Para garantir uma educação no mínimo MEDIANA como dizem os porta vozes do ESTADO, deveriam oferecer Escola Pública de qualidade, Plano de Carreira que garanta a valorização dos profissionais e hora atividade para planejamento e para a formação continuada. Palestras e apenas palestras não vão resolver os problemas da EDUCAÇÃO.
Todos nós aprendemos as teorias. Mas enquanto muitos só ficam nas teorias, somos nós que ficamos nas escolas tentando usar os instrumentos precários que o ESTADO nos oferece.  


Marabá-PA, 03 de janeiro de 2015.

SINTEPP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará

A Coordenação

2 comentários:

Anônimo disse...

sinceramente responder a um comentário de uma pessoa que nem conhece a realidade da educação pública (pois caiu de paraquedas na 4ª URE), que ñ conhece a realidade das salas de aula e nem de nossos alunos (pois nunca pisou em uma sala p dar aula) e que, ainda pior, nunca contribuiu para tirar a educação da condição de mediana, é perda de tempo. sintepp larguem este cidadão de mão pois a única coisa que pretendia com um comentário desses ele já conseguiu que é chamar a atenção. o que ele entende mesmo é de ler uns teóricos que nem conhecem nossas realidades e com isso preparar umas palestras sem qualidade nenhuma somente para justificar investimentos do governo e seu salário.
FALA SÉRIO !!!!!!!!!!!!!
Desta vez ñ assinarei o comentário pois sabemos o quanto perseguidores são estes senhores com poder em Marabá.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Professor Esperança,

Nós vivemos num país democrático... Nossa regra é simples, se você quer fazer comentários dando a sua opinião ponto em dúvida a postura dessa Coordenação, nós pedimos que o servidor faça isso sem o anonimato. Você perguntou se nós tememos alguma coisa... A mesma pergunta nós fazemos pra você... Por que você se enche de coragem para criticar usando o anonimato, mas não faz o mesmo despido dessa atitude que só nos trás desconfiança se você realmente pertence a base?! Nós publicamos todos os comentários, mas os mesmos são moderados.. Nós não temos uma equipe 24 horas fazendo moderação deste blog... Assim como você, nos fins de semana todos os funcionários e coordenadores estão de folga.

Sobre o anonimato, admiro as pessoas que tem coragem... Sempre falo e escrevo o que penso, mesmo que isso me traga consequências como ameaça de morte e processos que já respondi na justiça. Isso é democracia... Se você tem medo de exercer o seu direito, como você quer mudar alguma coisa...